Telecine Play deixará de existir, migrando conteúdo para o Globoplay

Unificando as plataformas de streaming do Grupo Globo, TeleCine Play deixará de existir, migrando seu catalogo para o GloboPlay. Novidades para os canais ao vivo do Telecine também forma anunciadas.

A última quarta-feira (6) foi marcada por uma novidade para os assinantes do GloboPlay, que ganharão um bost em seu catalogo de produções, à medida que o streaming da TV Globo vai incorporar as produções exibidas no Telecine Play.

Na prática, o Grupo Globo estará unindo as operações de seu dois streamings, já que os canais, programação e o próprio Telecine Play fazem parte da Globosat, uma empresa do Grupo Globo que é responsável pelos canais por seus canais de assinatura.

De acordo com a emissora carioca, a unificação das operações dos streamings da Globo vai entregar seus assinantes uma melhor oferta de conteúdo, oferecendo um catálogo mais diversificado.

Com isso, todo o conteúdo disponível no Telecine Play será migrado para o GloboPlay. Além disso, seguindo o esquema de assinaturas do streaming da TV Globo, o usuário também poderá assistir aos canais ao vivo do Telecine, Premium, Action, Touch, Pipoca, Cult e Fun, na plataforma.

TeleCine
TeleCine (Dvulgação)

Através de uma nota, a empresa explicou que “após a migração da plataforma, os assinantes do Telecine passarão a ter acesso ao conteúdo em streaming em interface própria no Globoplay“.

Ainda nesse sentido, a empresa afirmou que aqueles espectadores que desejarem assistir apenas ao conteúdo do Telecine, o GloboPlay disponibilizará uma assinatura especifica.

“O Telecine terá uma área personalizada dentro do app e da versão web do Globoplay, num modelo conhecido como channel, já utilizado na oferta do Premiere e do Combate. Não será necessário ser assinante do Globoplay para consumir o conteúdo do Telecine, que continua condicionado a uma assinatura específica”.

No entanto, o grupo ainda não se pronunciou sobre o valor de assinaturas para os clientes que desejem ter acesso ao catálogo do Telecine e da GloboPlay simultaneamente, nem sobre um possível reajuste nas mensalidades.

Por fim, CEO do Telecine, Eldes Mattiuzzo, fez um pequeno comentário sobre as unificações da plataforma, e o streaming dos canais ao vivo de sua emissora, algo que até então não era realizado.

“Uma grande novidade será o acesso aos nossos seis canais ao vivo, que continuarão a ser ofertados pelo Globoplay. O Telecine conhece o fã de cinema como ninguém, são 25 anos de televisão que nos tornaram um hub referência em cinema a partir da curadoria de uma equipe que batizamos de time de cinéfilos, especialistas formados em casa que seguirão dedicados à nossa programação, olhando para o negócio e distribuição de conteúdo de forma unificada.”

A unificação dos streamings deve ocorrer até o final de 2021, mas ainda não possui uma data definida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›