Durante um bate-papo no podcast The Squeeze, o ator Taylor Lautner confessou à sua esposa, Taylor Dome, que se pudesse voltar no tempo, gostaria de voltar ao VMA de 2009 para defender Taylor Swift.
O momento é conhecido como um dos mais icônicos da cultura pop – embora não de um jeito positivo. Nessa noite, Kanye West estragou o momento em que Taylor Swift – então namorada de Lautner – recebeu o prêmio de Melhor Vídeo Feminino para a canção You Belong With Me.
O ator de Crepúsculo foi quem anunciou o prêmio ao lado da cantora Shakira e ainda estava no palco quando Kanye tomou o microfone das mãos Swift. Ele disse que demorou a entender o que estava acontecendo e acreditava que tudo não passava de um esquete até se dar conta de que foi real.
“Quando entreguei o prêmio a Taylor, eu não sabia que a coisa de Kanye [West] não era um esquete”, disse ele.
“Eu entreguei o prêmio a ela, dei cinco passos para trás e estava a um metro e meio atrás dela”, lembrou Lautner. “E no meio do discurso de agradecimento dela, Kanye pulou no palco.”
Na ocasião, West tirou o microfone da mão de Swift e disse ao público que Beyoncé “tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos” – para Single Ladies (Put a Ring On It) – e deveria ter conquistado o prêmio.
Lautner não conseguia ouvir as palavras de West
Embora estivesse no palco, o ator disse que não conseguiu ouvir exatamente tudo que Kanye falou.
“Eu mal conseguia ouvir. Não conseguia vê-los e presumi que tudo não passou de um esquete preparado e ensaiado. [Me perguntei] por que outra razão Kanye West teria pulado no palco para interromper Taylor Swift? Simplesmente não fazia sentido.”
“No segundo em que ela se virou e eu vi seu rosto, foi que eu entendi e pensei: ‘isso realmente não foi bom’. Eu teria dito alguma coisa se eu tivesse ouvido.”
Em uma entrevista, a cantora Shakira também revelou que não estava entendendo o que estava acontecendo e por isso continuou aplaudindo. Ela disse que só se deu conta de todo o constrangimento da situação quando viu os olhares das pessoas mudando.
Taylor Swift mencionou o momento em canção que escreveu para Taylor Lautner
A cantora é conhecida por escrever músicas falando de seus relacionamentos e sempre costuma ser ácida com os ex-namorados, porém, Taylor Lautner é o único ex a quem ela pede desculpas em uma canção.
Na faixa, intitulada Back to December, ela destaca o momento daquela noite de 13 de setembro de 2009, ao dizer:
“Sinto falta da sua pele bronzeada, do seu sorriso doce / Tão bom para mim, tão certo / E como você me segurou em seus braços naquela noite de setembro / A primeira vez que você me viu chorar.”
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.