Taika Waititi dirigiu filmes do Thor sem ter interesse na franquia

Taika Waititi chamou atenção quando dirigiu Thor: Ragnarok e a produção se tornou um dos filmes mais queridos do MCU, principalmente por unir comédia e ação na medida certa.

Contudo, a sequência, Thor: Amor e Trovão, deixou muito a desejar. De acordo com a Variety, Waititi revelou no podcast SmarLess que não tinha interesse em fazer parte do MCU.

O diretor compartilhou que só aceito dirigir os filmes do Thor apenas por dinheiro, pois estava pobre na época e tinha acabado de ter seu segundo filho.

Você sabe o que? Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes. Não estava nos meus planos para minha carreira como autor. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças‘”.

Diretor nunca leu os quadrinhos do Thor

Taika Waititi e Jeff Goldblum nos bastidores de Thor: Ragnarok (Reprodução)
Taika Waititi e Jeff Goldblum nos bastidores de Thor: Ragnarok (Reprodução)

Ainda na entrevista, Taika Waititi afirmou que Thor é a franquia menos popular, e também confessou que nunca leu os quadrinhos do herói quando era criança.

E Thor, vamos encarar os fatos – foi provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca li quadrinhos de Thor quando criança. Esse era o quadrinho que eu escolheria e diria ‘Ugh’. E então fiz algumas pesquisas sobre ele e li um quadrinho do Thor ou 18 páginas, ou qualquer que fosse o tamanho. Eu ainda estava perplexo com esse personagem”.

Sobre se os executivos da Marvel Studios estavam com receio de contratá-lo, o diretor respondeu: “Acho que não sobrou lugar para eles irem com isso. Eu pensei: ‘Bem, eles me chamaram, isso é realmente o fundo do poço”.

Waititi pretende retornar para Thor 5?

Chris Hemsworth como Thor em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Chris Hemsworth como Thor em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Sobre retornar para a Marvel mais um vez e dirigir um possível filme quinto filme do Thor, Taika Waititi esclareceu: “Eu sei que não estarei envolvido. Vou me concentrar nesses outros filmes para os quais assinei… Mas eu amo a Marvel, adorei trabalhar com eles. Eu amo Chris”.

Atualmente, o diretor está envolvido em um filme da franquia Star Wars. No The Kelly Clarkson Show, o diretor disse que quer “recapturar a alegria e o entretenimento que aqueles primeiros filmes de Star Wars nos davam.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›