Sylvester Stallone quase morreu durante filmagens de Rocky IV

Em uma entrevista para o Daily Mail, Sylvester Stallone revelou que ele quase morreu enquanto filmava Rocky IV depois que Dolph Lundgren deu um soco no coração dele.

Stallone relatou que o golpe quase fatal pode ser visto no filme:

“No primeiro assalto, quando ele me derrubou, isso é real”.

Embora ele não achasse que era sério no início, seu coração começou a inchar mais tarde naquela noite, foi levado para a UTI, onde ele soube que tinha um perio cardiopulmonar machucado.

Sua pressão arterial subiu para 260 e Stallone temeu que logo estaria “conversando com anjos”.

“No primeiro assalto, onde ele me derrubou, isso é pra valer. Ele me pulverizou e eu não senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite meu coração começou a inchar. o coração bate no peito – como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu ia falar com anjos”.

Stallone exigiu que os lutadores adversários dessem socos reais enquanto filmava, embora essa experiência de quase morte em Rocky IV provavelmente o tenha feito repensar seu compromisso com a autenticidade.

Felizmente Stallone sobreviveu ao grande susto que experimentou em Rocky IV, e o mundo quase perdeu o imenso talento indicado ao Oscar prematuramente.

Sylvester Stallone em Rocky (Divulgação)

Originalmente lançado em 1985, o filme mostra Rocky Balboa na posse do campeonato mundial de boxe peso-pesado quando, de repente, um novo desafiante da União Soviética surge em Ivan Drago.

Embora ele inicialmente desafie Rocky para uma luta, seu ex-adversário, mentor e amigo íntimo Apollo Creed decide enfrentá-lo e é fatalmente espancado dentro do ringue.

Como resultado, um enraivecido Rocky jura vingar a morte de Apollo e defender a honra de seu país lutando contra Drago na União Soviética.

Rocky IV também é estrelado por Talia Shire como Adrian, Burt Young como Paulie, Carl Weathers como Apollo Creed, Tony Burton como Duke e Dolph Lundgren como Ivan Drago.

Enquanto a franquia Rocky ainda vive na forma dos filmes Creed, o terceiro não contará com Stallone como Rocky e será lançado em novembro de 2022.

O legado duradouro da franquia é inegável, pois serviu como pano de fundo para Creed II, no qual o filho de Apollo, Adonis (Michael B. Jordan), desafia o filho de Drago, Viktor (Florian Munteanu).

Mesmo assim, Stallone revisitará Rocky IV com uma versão do diretor que será exibida nos cinemas em um evento de apenas uma noite no dia 11 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›