Supervisora musical conta como foi colocar Master of Puppets em Stranger Things

Nora Felder revelou que a ideia de colocar Master of Puppets para a cena de Eddie estava no roteiro desde o começo.

publicidade

Running Up That Hill de Kate Bush e Master of Puppets do Metallica marcaram duas das mais memoráveis cenas da quarta temporada de Stranger Things respectivamente protagonizados por Max (Sadie Sink) e Eddie (Joseph Quinn).

No primeiro volume, o sucesso de Bush de 1985 que ajudou a salvar a vida de Max, subiu para o topo das paradas americanas logo depois que foi apresentado na 4ª temporada da série da Netflix.

publicidade

No segundo volume da 4ª temporada, Eddie Munson fez o mais épico show de metal no Mundo Invertido para ajudar seus amigos a lutarem contra Vecna.

Enquanto ele toca sua guitarra, os demo-morcegos que cercam o covil de Vecna ​​são atraídos, deixando Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) livres para atacar o vilão.

A supervisora ​​musical da série, Nora Felder, explicou que os produtores executivos Matt e Ross Duffer incluíram a música do Metallica no roteiro durante a pré-produção. Ela disse em uma entrevista para a Variety:

“Foi mais um daqueles momentos ‘tem que ser essa música’. Esta parte da história foi prevista para ser uma cena crucial e especialmente de arrepiar os cabelos, na qual Eddie heroicamente se ergueu para a luta de sua vida. Acredito que os irmãos Duffer sentiram que tocar Master of Puppets durante toda a cena estendida foi a escolha certa. Nenhuma outra música foi discutida, e nós resolvemos limpá-la imediatamente”.

publicidade

A faixa foi uma combinação perfeita para Eddie, pois não apenas amplificou a cena mais emocionante do episódio, mas “de certa forma, se alinha com a personalidade pública aparentemente arrogante e nervosa de Eddie”.

Até aquele momento, Eddie era mal compreendido. Felder disse que “as qualidades talismãs da guitarra de Eddie e da música punk metal o ajudam a se reconectar com seus traços bem guardados de amor, cuidado e coragem”.

publicidade

Felder acrescentou que há semelhanças entre Vecna ​​e as drogas mencionadas na letra de Master of Puppets.

“Eles compartilham semelhanças, pois cada um tem poderes destruidores de vidas que roubam das pessoas seus poderes pessoais essenciais. O som agressivo do metal desmente suas letras psicológicas e socialmente conscientes, que estão enraizadas em uma preocupação sensível com os outros. O lado sensível que vimos em Eddie, que é claramente evidente na cena em que ele se encontra com Chrissy, é similarmente mascarado e escondido pela imagem pública abrasiva de Eddie”.

Joseph Quinn como Eddie Munson em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Joseph Quinn como Eddie Munson em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
publicidade

A supervisora ​​musical ainda contou como conseguiu a autorização para colocar a música do Metallica na série.

“Entrei em contato com o escritório de administração do Metallica e cuidadosamente examinei a cena e qual seria a intenção. Eu sabia que a liberação seria levada a sério, pois tínhamos usado uma de suas músicas (The Four Horseman) na 2ª temporada e descobrimos naquela época que eles eram fãs da série. Master of Puppets é uma música bastante significativa em seu catálogo, e acho que é considerada a favorita em seus shows ao vivo. Eu queria ser respeitosa para garantir que o Metallica entendesse completamente em que contexto a música estava sendo usada, além de como ela era integral para a cena e para esse novo personagem empolgante, Eddie Munson, que ninguém havia conhecido ainda nas temporadas anteriores”.

Felder ainda confirmou que foi Quinn que tocou a guitarra no episódio: “Sim, Joseph teve tempo para aprender o riff de guitarra e na verdade estava tocando uma faixa guia. Todos acharam que ele fez um ótimo trabalho”.

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›