Supervisora da Pixar revela grandes mudanças na história de Soul

Soul (Divulgação / Pixar e Disney)
Soul (Divulgação / Pixar e Disney)

Soul, o mais novo filme animado da Pixar e da Disney, conta a história Joe Gardner (Jamie Foxx) que após um acidente tem sua alma separado corpo e vai para um lugar onde as almas se preparam para ir para o mundo dos vivos.

Enquanto Joe tenta voltar para seu corpo para realizar seu sonho de fazer parte de uma banda de Jazz, ele ajuda uma alma chama 22 (Tina Fey) a compreender o valor da vida. Contudo, segundo Kristine Lester, a supervisora de histórias da Pixar, a história de Joe seria bem diferente.

Em uma entrevista para o Collider, Kristine Lester contou que a principio Soul seria uma “história de assalto”, algo que ela comparou a 11 Homens e Um Segredo, mas no meio da produção da animação tudo mudou.

A supervisora relatou: “Todos os nossos filmes têm caminhos diferentes e você ficaria chocado com o que se vê quando as coisas estão no inicio do desenvolvimento até onde elas acabam chegando. Algumas vezes, são filmes muito, muito, muito diferentes. O primeiro rascunho do filme, era meio que um filme de assalto, no qual Joe estava tentando voltar para sua vida basicamente fazendo uma série de roubos“.

E acrescentou: “E eu me lembro que chegamos em uma versão do filme e apenas seria sobre honrar o tema do assunto e o que ele explorava, que era o que dá sentido à vida, qual o nosso propósito? As coisas que Pete estava respondendo. E eu senti que essa versão do filme não estava fazendo justiça a isso, então tivemos que mudar tudo… Ok, isso não é 11 Homens e Um Segredo. O que podemos fazer para nos aprofundarmos na coisa que as pessoas realmente querem falar sobre?”.

Soul será lançado diretamente no serviço de streaming Disney+ no dia 25 de dezembro. A direção do filme é de Pete Docter.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›