Supervisor de efeitos especiais discute cena do Flash no Snyder Cut

O supervisor de efeitos visuais da Liga da Justiça de Zack Snyder, Bryan Hirota, discutiu as ideias do diretor para a sequência em que o Flash usa a Força de Aceleração.

O Snyder Cut apresenta diversas cenas épicas cheias de efeitos especiais e uma delas é quando Barry Allen usa seu poder para impedir que as Caixas-Maternas destruam a Terra.

Em uma entrevista para o Heroic Hollywood, Bryan Hirota falou sobre a abordagem de Snyder para a Força de Aceleraçã e como ela foi colocada no filme.

“Tínhamos feito muitas coisas com o Flash. Tipo, quando estávamos filmando Liga da Justiça, filmamos aquela pequena aparição do Flash no Esquadrão Suicida. Eu e minha equipe da Scanline postamos essas coisas para o filme. Esse foi o primeiro bit de efeitos do Flash que alguém já viu. Então fizemos todas as coisas dentro do túnel, como um pequeno Flash onde você vê várias versões dele empurrando as pedras para fora do caminho e um monte de zunidos ao redor. O Flash sempre foi um personagem divertido para trabalharmos. Tivemos muitas discussões interessantes sobre a Força de Aceleração e ‘o que isso faz e o que não faz’. Quando tivemos a chance de fazer o que acabamos chamando de retrocesso cósmico, ficamos muito animados. Não teríamos feito isso antes de qualquer maneira, porque isso não fazia parte da nossa sequência, mas foi morto bem no início de seu desenvolvimento. Ele meio que existia como uma versão anterior que não combinava exatamente. Começamos a investigar o que tudo isso deveria significar. Você sabe, a singularidade das Caixas-mães que destrói o planeta e o Flash passando por ele. O que Zack tinha era essa ideia de passos cósmicos conforme ele retrocedia no tempo, com cada um de seus passos sendo como um pequeno mini big bang e criando um universo em microescala”.

Ezra Miller como Flash em Liga da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)
Ezra Miller como Flash em Liga da Justiça (Reprodução / Warner Bros.)

Hirota ainda contou que Snyder queria que a cena do Flash estivesse pronta antes da apresentação do trailer de Liga da Justiça no DC FanDome.

“Ancoramos nossas ideias em uma nuvem de palavras como ‘retrocesso cósmico’ e ‘pegadas galácticas’. Começamos a fazer isso imediatamente porque Zack as colocou naquele trailer do Aleluia. Acho que houve três fotos disso – a fase original e duas das pegadas, uma da frente e outra de trás. Não me lembro quando aquele trailer foi lançado, mas acho que ouvimos sobre ele há dez semanas ou algo assim. Não foram muitas semanas. Talvez tenha sido menos. Talvez fossem seis ou algo assim. Estávamos realmente voltando para o filme e Zack disse ‘Eu quero lançar este trailer’. Tinha três dessas cenas nele, então começamos a mergulhar muito fundo. Construímos o suficiente da Rússia, onde sabíamos que o Flash precisava estar para ser destruído e apenas começamos a fazer simulações para destruí-lo e ver como nos sentíamos a respeito. Colocamos alguns de nossos artistas de desenvolvimento de visual nessas fotos para começar a ver como queríamos que os efeitos de fase parecessem neste filme e começar a criar efeitos de várias camadas para os pequenos big bangs para os passos e os pequenos redemoinhos galácticos e o tipo de partículas cósmicas inspiradas no telescópio do telescópio Hubble que existem neste ‘lugar nenhum’ em que Barry se encontra. Muitos experimentos com diferentes simulações. Muitas fotografias espaciais referenciadas pareciam apropriadas. E apenas tentando desenvolver algumas das coisas que fizemos com o Flash que levaram àquele momento”.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível na HBO Max e em outras plataformas sob demanda.

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