Supernatural: seria possível perdoar Dean pelas suas maldades?

Em Supernatural, Sam e Dean Winchester vivem envolvidos em problemas e questões que, na maioria das vezes, os colocam no lado dos vilões da corda bamba moral.

Ao longo das quinze temporadas da série, Dean comete diversos erros e faz escolhas ruins, porém, há muitas vezes que ele não teve escolha e não foi responsável pelos seus atos.

Ser excessivamente agressivo e assassino era contra sua vontade

Quando estava portando a Marca de Cain, Dean se transformou em um personagem diferente, que tinha mais raiva, era mais agressivo e tinha tendências assassinas e violentas, diferente do que ele costumava ser.

A maneira como ele matou Abbadon, por exemplo, foi chocante, principalmente pelo prazer em ficar esmurrando o cadáver.

O desejo de matar que ele tinha enquanto estava com a marca de Caim era assustador, mas era fato que não era Dean agindo, ele apenas estava sendo controlado pela marca.

Matar Cyrus Styne foi contra sua vontade

A família Styne não era um grande conjunto de vilões, mas eles causaram um grande impacto durante seu curto período no show, matando Charlie Bradbury e ajudando a mostrar toda a ferocidade e a natureza de sangue frio de Dean com a Marca de Caim.

Depois que ele matou todos os membros da família de forma brutal, ele encontrou o caminho de volta para o bunker onde três irmãos Styne estavam tentando destruí a casa do irmão.

Um deles era Cyrus, o irmão mais novo que odiava a família pelas suas maldades, das quais ele não queria participar. Styne implorou a Dean por sua vida, mas ele não teve piedade e atirou em sua cabeça.

Quebrar o primeiro selo não era desejo dele

Os 66 Selos para libertar Lúcifer do Inferno foram uma parte significativa da 4ª temporada, e o objetivo principal de Sam e Dean na temporada era evitar que Lilith os quebrassem – sem perceber que ela mesma era o selo final. O primeiro selo era de grande importância, no entanto.

Enquanto estava no Inferno após sua morte na terceira temporada, Dean realmente quebrou o primeiro selo ao torturar uma alma no inferno. Dean se odiava por isso, mas ninguém o culpou, afinal, ele esteve preso no inferno por 40 anos.

Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Dean (Jensen Ackles) em Supernatural

Tornar-se um demônio foi contra sua vontade

Demon Dean, que foi apelidado de Deanmon pelos seus fãs, foi algo que durou pouco tempo, mas foi realmente icônico em Supernatural.

Tornar-se um demônio não foi escolha de Dean, mas foi uma consequência da marca de Caim também, que o tornou um demônio impetuoso, violento e assassino, chegando a quase matar Sam antes de ser curado.

Sua história atingiu o ápice na cena em que aparece com os olhos negros na nona temporada, o que foi um grande marco para o show em si.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›