Supernatural: 5 personagens que se sacrificaram por Dean e Sam

Supernatural é uma série na qual as ameaças de morte são constantes e, por isso, a perda de personagens é algo completamente inevitável.

Muitas vezes, há personagens que se sacrificam também pelos irmãos Winchester. Relembre alguns deles:

Castiel

Castiel é um personagem que morre várias vezes em Supernatural, embora menos que os dois irmãos protagonistas, tendo apenas seis mortes ao longo da série.

O seu maior sacrifício, porém, é aquele em que, depois de revelar seu amor por Dean, ele se entrega ao Vazio, dando a Dean uma chance de viver.

Pamela Barnes

Pamela foi uma personagem introduzida na quarta temporada do programa que, ao tentar ajudar Sam e Dean, perdeu a sua visão, mas isso não foi o suficiente e ela também perdeu sua própria vida pelos dois irmãos.

Enquanto tomava conta dos corpos dos dois irmãos, que estavam em projeção astral, um demônio, chega e a esfaqueia, matando-a.

É verdade que todo mundo morre em Supernatural, mas, ainda assim, mesmo sendo esperado, foi ruim vê-la partir. Pelo menos, ela foi pro céu.

Crowley

Crowley se sacrificou morrendo defintitivamente para salvar Sam e Dean, como sua mãe também faria algumas temporadas depois.

Ao contrário da maioria dos personagens da série, Crowley não tem a opção de morrer e retornar à vida. Ele simplesmente se entrega para completar o Ritual de Selamento da Fenda, destruindo a si mesmo para prender Lúcifer em uma realidade alternativa e permitir que Sam e Dean escapassem ilesos.

Supernatural (Divulgação / The CW)
Supernatural (Divulgação / The CW)

Ellen e Jo Harvelle

Essas duas personagens tiveram uma das mortes mais dolorosas da série. Elas também fazem parte do grupo de personagens que se sacrificaram para que Dean e Sam conseguissem escapar da morte.

Com Jo gravemente ferida pelos Hellhounds, a escolha de Ellen de ficar com a filha foi realmente linda e comovente para o público e para todos os personagens envolvidos na cena.

Elas decidiram explodir o prédio em que estavam para matar os malditos cães e morreram junto com eles enquanto os irmãos escapavam.

Gabriel

Gabriel é um personagem que chegou na segunda temporada e ficou até a décima terceira, mesmo quando todos pensaram que ele estava morto por muito tempo.

Entretanto, quando sua morte aconteceu de verdade, foi de partir o coração.

Gabriel tem um arco indiscutivelmente subestimado ao longo da série, o que acaba culminando em uma longa sequência de fugas de conflitos, que chega ao auge na Terra alternativa quando ele para de correr e confronta Michael, morrendo em suas mãos para que Sam e Dean pudessem voltar para seu mundo.

Mas ele morreu não apenas para salvar Sam, Dean e os heróis, mas também porque sentiu que precisava expiar sua história de fuga.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›