Superman tem poder que faz com que ele se pareça com vampiro de Crepúsculo

Superman
Superman (Divulgação)

Ele não é um vampiro de Crepúsculo mas também brilha. A DC Comics revelou que o Superman é capaz de bilhar, tal qual Edward Cullen (Robert Pattinson) quando fica no sol. 

Isso tudo surgiu nos quadrinhos de A Outra História, de John Ridley, em que Raio Negro narra um encontro que teve com o Homem de Aço no passado quando ele ainda não conhecia a magnitude dos poderes do colega. . 

“Ele brilhou”, relembra o herói sobre o Superman logo após sua estréia. “Ele literalmente brilhava. Eu não conhecia todos os seus poderes – nenhum de nós sabia tudo o que ele podia fazer – mas acho que a mesma densidade intensa que o tornava à prova de balas impedia sua pele de absorver luz”, disparou.  

“Então, ela refletiu. Só um pouco. Só o suficiente para dar a ele um brilho celestial sobrenatural”, continuou. Como os poderes do Superman são formados pelos raios do sol amarelo da terra, é possível que ele não reflita tanta luz como Dr. Manhathan (de Watchmen) por exemplo, já que precisa absorver esta energia. 

Apesar de um pouco estranho, o poder diferentão pode explicar algo curioso: como Clark Kent protege sua identidade. 

Segundo o site Screen Rant existe uma teoria de que se o Superman absorver 100% da luz solar, ele pode emitir esse brilho, e ninguém desconfia do jornalista de Metropolis justamente porque ele não brilha. 

Raio Negro interpreta isso como um brilho celestial, claramente vendo Superman como uma espécie de anjo. Essa ideia é reforçada pelo papel de Superman quando eles se confrontam logo em seguida, e o Superman paira sobre ele como um anjo. 

Os poderes do considerado o maior herói do mundo não chegaram assim. Nas primeiras edições das revistas em quadrinhos, ele só conseguia saltar de grandes prédios, e depois isso se transformou em vôo. E ao longo das décadas, mais e mais poderes foram adicionados.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS