Superman & Lois | Wolé Parks nunca viu o filme de Aço

O episódio mais recente de Superman & Lois revelou a identidade do Capitão Luthor interpretado por Wolé Parks.

Na verdade, o vilão não é um Lex Luthor de outra Terra, mas sim John Henry Irons, também conhecido como Aço nos quadrinhos da DC.

Irons já foi interpretado por Shaquille O’Neal no cinema no filme no Aço (Steel) de 1997, mas não chamou muito a atenção dos fãs e dos críticos.

Wolé Parks revelou em uma entrevista para o ComicBook que nunca assistiu ao filme da estrela da NBA.

“Apenas para ser claro… Eu tinha 16 anos naquela época? As críticas eram tão ruins que eu simplesmente deixei passar, então na verdade nunca assisti. Acho que talvez eu devesse assistir agora apenas para rir, eu acho? Então eu não posso tirar nada disso só porque eu nunca realmente vi isso”.

Jai Jamison, que escreveu o episódio desta semana que leva to título de “Man of Steel”, acrescentou:

“Não o assisti novamente desde que o vi quando era criança. Eu queria tentar manter minha admiração nostálgica de ver Shaq. Sou um grande fã de Shaq em geral. Mesmo neste papel, sou apenas um grande fã de Shaq.”

A revelação sobre John Henry Irons esclarece um mistério que incomoda os fãs do Arrowverso desde sua introdução: como ele está vivo.

É revelado em um diálogo que John Henry Irons da Terra Prime morreu há seis anos.

As circunstâncias dessa morte são desconhecidas, mas isso significa que a regra de que você não pode ter mais de uma versão de uma pessoa compartilhando o mesmo espaço no Arrowverso pós-crise é verdadeira.

Também significa uma abordagem fundamentalmente diferente do personagem como vilão.

Shaquille O'Neal em Aço (Reprodução)
Shaquille O’Neal em Aço (Reprodução)

Em mais

Jai Jamison ainda explicou a escolha de John Henry Irons como vilão da primeira temporada da série.

“Capitão Luthor, veio muito para ser uma história de redenção, de como vamos entender por que ele está agindo da maneira que está e o que aconteceu nesta outra Terra, e tudo isso. Mas então, Adam Mallinger, nosso assistente de escritores, lançou, ‘E se o fizermos John Henry?’ E foi isso que eu pensei, sim. E é engraçado porque Adam enviou um e-mail para Todd, e então ele meio que me disse: ‘Acho que você vai gostar desse argumento'”.

“E eu pensei, ‘Oh sim, eu gosto muito desse argumento’. Eu disse a eles, passei muito tempo na minha cabeça na Terra de John Henry. Acabei de chegar com uma tonelada de ideias, como ideias demais para Todd. Coisas que nunca veremos, mas fiz toda a sua história de fundo, tudo o que aconteceu. Veremos um pouco, mas eu dei a ele muito material. Mas foi uma explosão e uma responsabilidade incrível, surreal e incrível ser capaz de apresentar esse personagem que tantas pessoas amam, eu incluído, no Arrowverso”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›