Hideo Kojima, renomado criador das franquias de videogames Metal Gear Solid e Death Stranding, usou suas redes sociais para comentar sua experiência com Superman, dirigido por James Gunn. Em uma análise pessoal e sensível, o game designer japonês exaltou o longa por sua visão intimista e empática do herói.

Após não conseguir assistir ao filme durante sua turnê mundial, Kojima revelou que finalmente teve a oportunidade de ver a produção e ficou encantado. “Foi ótimo”, afirmou. Diferente das versões anteriores do personagem, o Superman de Gunn, segundo ele, não é sombrio, estilizado ou exageradamente “super”.
“O olhar do filme é outro: está em uma distância e altura diferentes das produções anteriores. É um filme ‘humano’, que observa Clark Kent/Superman com ternura, através de uma perspectiva profundamente empática e humana”, escreveu Kojima.
Apesar de descrever a obra como delicada e nada “punk”, Kojima destacou os créditos finais como um ponto de destaque inesperado. A trilha de encerramento, “Punkrocker” da banda TEDDYBEARS com vocais de Iggy Pop, foi, segundo ele, “verdadeiramente punk e brilhante”.
ワールドツアーでずっと観れていなかったが、朝イチ、ジェームズ・ガンの「スーパーマン」をやっと観てきた。良かった。
ダークでもなく、スタイリッシュでもなく、クールでも、“スーパー”でもない。観客の視点が、これまでのLOOK UP… pic.twitter.com/jNFOVvG6h5
— 小島秀夫 (@Kojima_Hideo) July 31, 2025
Superman 2 vai acontecer?

Durante a divulgação da 2° temporada de Pacificador, James Gunn confirmou que está escrevendo o roteiro do segundo filme do super-herói. Além disso, David Corenswet deixou escapar em uma dinâmica com Nicholas Hoult que já está com o contrato assinado para uma sequência.
Por enquanto, Superman 2 ainda não tem data de estreia definida.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




