Superbad é declarado o filme mais engraçado de todos os tempos

O site OnBuy Movies apontou Superbad – É Hoje como o filme mais engraçado de todos os tempos, conforme resultados de uma pesquisa que analisou os 125 filmes de comédia com melhores notas no site IMDb, utilizando fundamentos científicos para se chegar ao resultado mais preciso.

Segundo o site britânico especializado em cinema Joe, a pesquisa foi feita considerando as notas recebidas pelos 125 filmes analisados, além de utilizar as críticas feitas por espectadores, contabilizando quantas vezes nestas é indicado que os longas foram considerados engraçados.

A mesma pesquisa apontou o filme Deadpool, estrelado por Ryan Reynolds em 2016, como o segundo lugar no ranking de filmes mais engraçados de todos os tempos.

Lançado em 2007, o filme de comédia Superbad – É Hoje, da Columbia Pictiures, teve direção de Greg Mottola, produção de Judd Apatow, Shauna Robertson e Dara Weintraub, e roteiro e produção executiva de Seth Rogen, Evan Goldberg.

O elenco da produção contou com: Jonah Hill, Michael Cera, Seth Rogen, Bill Hader e Christopher Mintz-Plasse.

Superbad conta a história de Seth e Evan, dois adolescentes que tem esperanças de perder sua virgindade na festa de formatura. Para isso eles planejam beber para criar coragem de conquistar alguma garota que acabem com seu “problema”, os tornando parte dos populares da escola. Porém tudo começa a dar errado quando dois policiais entediados complicam os planos dos jovens.

Christopher Mintz-Plasse como McLovin em Superbad É Hoje (Reprodução)

Uma curiosidade interessante sobre o filme, principalmente agora, que ele foi considerado o melhor filme de comédia de todos os tempos, é que Rogen e Goldberg começaram a escrever o roteiro quando tinham apenas 13 anos de idade e o concluíram quando tinham 15 anos.

Segundo a dupla de roteiristas, eles se inspiraram em sua próprias experiências de quando eram adolescentes nos anos 1990, em uma escola de Vancouver.

Superbad recebeu excelentes críticas após seu lançamento, tendo os protagonistas e seus diálogos altamente elogiados pelos críticos.

O filme foi um sucesso total também na parte financeira, já que foi um recorde de bilheteria de sua época, lucrando US$169 milhões, após ter utilizado um orçamento de apenas US$ 20 milhões.

Recentemente Christopher Mintz-Plasse falou ao Page Six como foi insano se tornar de um ninguém em uma pessoa famosa tão rapidamente após ele interpretar o nerd obcecado por festas McLovin.de Superbad.

“Foi muito difícil ser um ninguém em um minuto e então, literalmente, dois dias depois do lançamento do filme, fui sendo reconhecido em todos os lugares. Foi muito alarmante, muito intenso. Havia muita ansiedade, muitos colapsos, mas eu tinha um ótimo sistema de apoio de amigos e familiares, um ótimo agente e gerente para me ajudar a orientar a carreira que eu queria – mas foi intenso”, afirmou o ator, que tinha apenas 17 anos na época que o filme foi lançado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›