Apresentador detona críticos de Chris Pratt como Super Mario

Jimmy Kimmel deu início ao episódio de terça-feira (28) do Jimmy Kimmel Live abordando o “grande alvoroço neste fim de semana” em torno de Chris Pratt ser a voz do Mario no filme de Super Mario Bros.

Segundo o Decider, Kimmel disse que “as pessoas online discordaram fortemente de Chris Pratt ter sido escalado para interpretar Super Mario. As pessoas recorreram às redes sociais para exigir furiosamente que um ator italiano retratasse esse estereótipo italiano ofensivo”.

O apresentador acrescentou: “É como se eles tivessem anunciado que Chris Pratt era o novo Pantera Negra. É louco. Se você tem idade suficiente para twittar, é muito velho para ter uma opinião sobre o assunto”.

Kimmel então apresentou um personagem chamado “Ben Porello”, que insistiu ser um dos maiores críticos do filme Super Mario Bros.

“É um white washing corporativo Jimmy”, disse ele a Kimmel. “Mario é italiano. E ele deve ser interpretado por um ator que é italiano, e que vai me dizer que está orgulhoso de mim”.

Porello continuou: “Mario é italiano, portanto, ele deve ser retratado por um ator italiano que possa representar com precisão a cultura italiana e que vai me dizer que aprova as escolhas que fiz em minha vida”.

Quando Kimmel pediu mais informações, Porello respondeu: “Quero ser claro, não se trata de Chris Pratt. Chris Pratt está bem, ele simplesmente não é adequado para este papel. O papel de Mario, Super Mario, exige um Stallone, um Danza e um italiano confiante que pode usar um bigode e me ligar no meu aniversário para dizer que me ama, apesar do fato de eu ter estragado a herança que minha nonna deixou com Funko Pops”.

A polêmica

Nas redes sociais, muitos fãs fizeram campanha para que Danny DeVito fosse escolhido para ser a voz do Mario no lugar de Chris Pratt.

DeVitto já foi contado para interpretar Mario em 1993, mas foi substituído pelo ator Bob Hoskins.

Os fãs também ficaram indignados com a escolha de Pratt por conta de certas polêmicas que o ator se envolveu por conta de sua posição política favorável a Donald Trump, como também frequentar uma igreja anti-LGBTQ+.

O filme de Super Mario Bros. será desenvolvido pela Nintendo e a Illumination, e a estreia está marcada para o final de 2022.

O elenco inclui Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.

Além disso Charles Martinet, conhecido por emprestar sua voz para vários personagens dos jogos da Nintendo, trará diversas surpresas ao longo do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›