Super estrela quase protagonizou Candyman

Atriz era uma 'desconhecida', e acabou perdendo a chance para outra artista

O clássico do terror dos anos 1990 Candyman poderia ter tido uma protagonista diferente, e uma grande estrela poderia ter ficado famosa bem antes.

O filme, protagonizado por Tony Todd no papel título e Virginia Madsen como Helen, foi um grande sucesso na época, dando origem a duas sequências e um recente reboot, comandado por Jordan Peele.

Virgina compartilhou em uma entrevista concedida para o Horror News Network que ela inicialmente tinha sido contratada para outro papel, Bernie, melhor amiga de Helen. A protagonista seria vivida por Alexandra Pigg, esposa do diretor Bernard Rose.

Quando o cineasta decidiu que o papel de Bernie deveria ir para uma atriz negra, Virginia acabou sendo promovida para atriz principal. Mas outro nome conhecido também foi considerado para o filme.

Virgina Madsen é Helen e Kasi Lemmons é Bernie em Candyman (Reprodução)
Virgina Madsen é Helen e Kasi Lemmons é Bernie em Candyman (Reprodução)

No áudio comentado do DVD de O Mistério de Candyman, o produtor Alan Poul revelou que Virgina ganhou o papel depois de Alexandra descobrir sua gravidez. Segundo ele, outras “atrizes jovens, e basicamente desconhecidas” também fizeram testes.

Para o caso de Virginia não poder participar do projeto, o segundo nome na lista era o de ninguém menos que Sandra Bullock.

Fama ‘atrasou’ dois anos para atriz

Mesmo tendo sido parte do elenco de Duna em 1984, foi com Candyman que Virginia se tornou reconhecida em Hollywood, e continuou a trabalhar em outros filmes e projetos na TV.

Já Sandra, com a negativa dos estúdios, continuou trabalhando na indústria até ganhar o papel de Annie em Velocidade Máxima e, assim como a colega, ser catapultada para a fama.

Keanu Reeves e Sandra Bullock em Velocidade Máxima (Reprodução)
Keanu Reeves e Sandra Bullock em Velocidade Máxima (Reprodução)

Não há como saber se Sandra seria uma Helen melhor, considerando que a performance de Virginia foi um dos destaques do filme. Entretanto, é interessante pensar como, por uma pequena escolha, a carreira de duas atrizes poderiam ter sido bem diferentes.

O reboot A Lenda de Candyman está disponível para ser assistido através do Prime Video. O Mistério de Candyman original, de 1992, só pode ser visto se comprado ou alugado nas principais plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›