Sucesso no exterior, médico conversa com o além em Morto Não Fala

Ator mexeu com cadáveres para entender seu papel.

Banhado em críticas positivas, o filme Morto Não Fala conquistou o mundo inteiro antes de chegar nas telinhas do público brasileiro.

Protagonizado por Daniel de Oliveira (Cazuza: O Tempo Não Para), o terror paranormal foi criado para ser uma série da Globo que se transformou em uma produção de cinema. A história do filme foi originalmente escrita pelo autor Marco de Castro para seu blog, intitulado Casa do Horror.

Centrado em um médico-legista (Daniel), o protagonista Stênio tem o poder de se comunicar com o além, o que pode ser um tanto quanto inconveniente para um funcionário do IML de Sâo Paulo.

Daniel de Oliveira é Stenio em Morto Não Fala (Reprodução)
Daniel de Oliveira é Stenio em Morto Não Fala (Reprodução)

Além do que tem que enfrentar no trabalho, a vida do rapaz não é fácil: além de morar em um lugar extremamente perigoso, ele também está em um relacionamento que está desmoronando, com uma esposa que o trai com outro homem.

Confira o trailer oficial do filme a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Os efeitos especiais da produção renderam uma série de prêmios para sua equipe, que usou efeitos práticos para criar os cadáveres dos atores do filme.

Daniel de Oliveira fez laboratório em necrotério

Aplicado e interessado em entregar uma performance realista, Daniel mergulhou no personagem e visitou o IML de Porto Alegre uma porção de vezes para se acostumar com o ambiente. Ele conversou com os profissionais, teve autorização para assistir autópsias de verdade e até mesmo foi ensinado como costurar um cadáver.

Daniel de Oliveira é Stenio em Morto Não Fala (Reprodução)
Daniel de Oliveira é Stenio em Morto Não Fala (Reprodução)

A atuação do ator surpreendeu a crítica, que teve opiniões majoritariamente positivas sobre a produção. Hoje em dia, quatro anos depois de seu lançamento, o filme mantém uma média excelente de 92% nas avaliações da imprensa.

Além de Daniel, o longa também estrela Fabuila Nascimento (Segundo Sol, Bom Sucesso), Bianca Comparato (3%, Avenida Brasil), Marco Ricca (Boogie Oogie, Órfãos da Terra), Marcos Kligman (Taxitramas, 3 Efes) e Annalara Prates (Como Nossos Pais, Terrores Urbanos).

Ocupando a cadeira de diretor está o estreante Dennison Ramalho, antigo asisstente do icônico Zé do Caixão. O roteiro é assinado Por Cláudia Jouvin e Dennison.

Morto Não Fala não está disponível nas plataformas de streaming, mas pode ser alugado ou comprado através do Google Play Filmes, Apple TV e YouTube.

Fonte: Folha de São Paulo

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›