Sucesso durante a pandemia, filme Contágio pode ganhar sequência

(Divulgação)

O diretor Steven Soderbergh (de Onze Homens e um Segredo) disse em entrevista à Indiewire que está trabalhando em uma “sequência filosófica” de Contágio, seu filme sobre pandemia, junto do roteirista original, Scott Burns.

O projeto parece estar em seus estágios iniciais e, provavelmente não será uma sequência direta de Contágio, porém Soderbergh observou que pode abordar temas e ideias semelhantes.

“Eu tenho um projeto no qual Scott Burns está trabalhando comigo, e é uma espécie de continuação filosófica de Contágio, mas num contexto diferente. Você vai olhar para os dois filmes como um par, mas com visuais bem diferentes. Scott e eu estávamos conversando sobre, ‘Então, qual é a próxima iteração de uma história do tipo’ Contágio ‘?’ Temos trabalhado nisso; provavelmente deveríamos esquentar um pouco.”

Lançado em 2011, Contágio ganhou vida nova este ano e se tornou um dos filmes mais discutidos por conta da pandemia da COVID-19. O filme retrata a chegada de um vírus fictício nos Estados Unidos e as tentativas de conter as infecções.

O longa teve um aumento nas visualizações por meio do streaming NOW e do iTunes logo após a pandemia começar a se espalhar pelos EUA e pelo mundo.

O sucesso foi tanto que a Warner Bros. relançou o filme em DVD e Bluray aqui no Brasil. Lojas virtuais como a Amazon, EW Mix e Vídeo Pérola venderam centenas de unidades.

(Divulgação)

O filme pandêmico reuniu um grande time de estrelas, incluindo Matt Damon, Laurence Fishburne, Kate Winslet, Jude Law, Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard e Jennifer Ehle.

Soderbergh e o elenco do filme compartilharam suas ideias sobre o coronavírus nos últimos meses. Soderbergh, que disse ter ficado surpreso com a resposta dos EUA à pandemia no início do ano e também passou a liderar um comitê do Director’s Guild of America, sobre práticas seguras de filmagem durante a pandemia.

Ian Lipkin, que atuou como consultor médico em Contágio, enfatizou os perigos da pandemia após ter contraído o vírus em março.

(Divulgação)

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›