Sucesso de Top Gun: Maverick só foi possível graças a Venom 2

Executivos da Sony explicaram como Venom 2 ajudou Top Gun 2 ser um sucesso no cinema.

publicidade

Executivos da Sony garantiram que foi graças a Venom: Tempo de Carnificina que Top: Gun Maverick, da Paramount, conseguiu se tornar a maior bilheteria de 2022.

Não há como negar que a pandemia mudou a indústria do cinema, com muitas salas ao redor do mundo fechando suas portas devido as restrições para evitar novas contaminações com COVID-19.

publicidade

Com isso, diversos filmes que iriam estrear diretamente nos cinemas foram lançados no streamings, o que deixou diversos cineastas descontentes. Com a chegada da vacina aos poucos os cinemas voltaram a reabrir.

Apesar da dúvida de que o público voltaria para as salas de cinema, alguns estúdios arriscaram lançar seus filmes na tela grande, e um deles foi Venom: Tempo de Carnificina.

Em uma entrevista para a Variety, Sanford Panitch e Josh Greenstein, os presidentes da Sony Pictures Motion Picture Group disseram que a Paramount deve dar crédito a eles pelo sucesso de Top Gun: Maverick. Panitch disse:

“Há muitos louros sobre Top Gun agora. É como se o negócio do cinema estivesse de volta! De uma maneira estranha, eu diria que Top Gun está se beneficiando de nossa aposta. Venom é o começo dessa história que permite que Top Gun faça o tipo de negócio que fez. Essas coisas não acontecem da noite para o dia. É uma semeadura”.

publicidade

Greenstein comentou sobre as apostas que fizeram com seus lançamentos enquanto outros estavam adiando estreias

“Quando começamos a lançar filmes em outubro passado, não havia outras grandes produções. Todo mundo tinha empurrado seus grandes lançamentos para este ano, para este verão. Fizemos uma grande aposta colocando Venom nos cinemas. Então dobramos ela com Ghostbusters. Então, nossa maior aposta foi quando todos os outros fugiram, e triplicamos com o Homem-Aranha, nossa maior e mais importante peça de propriedade intelectual”.

publicidade
Tom Cruise como Pete em Top Gun: Maverick (Reprodução / Paramount)
Tom Cruise como Pete em Top Gun: Maverick (Reprodução / Paramount)

Venom: Tempo de Carnificina tem direção de Andy Serkis. O filme arrecadou cerca de US$ 506 milhões em bilheteria. O elenco inclui Tom Hardy, Woody Harrelson, Naomie Harris e Michelle Williams.

Quando um assassino em série consegue os poderes de um simbionte, ele escapa da prisão e busca por vingança, deixando um rastro de carnificina por onde passa. Eddie e Venom deve superar suas diferenças para derrotar este novo inimigo.

publicidade

Top Gun: Maverick tem direção de Joseph Kosinski. O filme conseguiu arrecadar um bilheteria de US$ 1,2 bilhão. O elenco conta com Tom Cruise, Miles Teller, Val Kilmer e Jennifer Connelly.

Em meio a uma guerra tecnológica, Pete “Maverick” Mitchell deve treinar uma nova geração de pilotos e enfrentar seu passado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›