Os filmes de suspense, terror e horror nunca foram tão famosos, como nos últimos anos. Com a chegada dos streamings, o gênero ganhou um impulso com dezenas de produções estreando todos os anos e, uma delas é A Entidade.
Como seu próprio título anuncia, o filme se inspira numa entidade sobrenatural que explora um autor e sua despreparada família, após o escritor assistir uma série de filmagens de crimes horripilantes.
Mas, poucos sabem que, nos seus bastidores, A Entidade nasceu de um verdadeiro e bobo pesadelo, que o seu criador teve após assistir outro sucesso no circuito do terror.
Considerado um dos melhores filmes de terror do cinema, O Chamado realmente entrou na mente de C. Robert Cargill, que teve pesadelos com com história durante três semanas.

Numa recente entrevista ao Slash Film, Cargill comemorou o 10 anos de A Entidade, mas reconheceu que o seu filme não existiria sem O Chamado. Hoje, os dois títulos disputam o ranking de melhor filme de terror do mundo.
“A ideia [para A Entidade] se originou de um pesadelo que [eu] tive depois de assistir O Chamado em um cinema”, contou Cargill.

O roteirista ainda brincou que, após três semanas de pesadelos, reconheceu que O Chamado era realmente bom. Se o filme assustou tanto um experiente contador de história, ele “provavelmente assustaria outras pessoas.”
“Foi um pesadelo que ficou comigo por tanto tempo que percebi, cerca de três semanas depois de ainda ter os ecos desse pesadelo na minha cabeça, que se estava me assustando tanto, provavelmente assustaria outras pessoas.”
Cargill ainda contou não demorou para começar a escrever a história de A Entidade que, no entanto, só estrearia 10 anos depois.

O roteirista ainda revelou que passou mais seis anos refinando a história e, então, as apresentava para amigos de confiança, como o cineasta Scott Derrickson.
Produtor da Blumhouse Productions, Derrickson afirmou que A Entidade foi “melhor ideia para um filme de terror” que ele havia ouvido, por isso aceitou produção do filme através da Blumhouse.
No Brasil, A Entidade também conquistou fãs e, atualmente, pode ser encontrado no catálogo dos canais Telecine e do seu streaming, serviço acessado através do Globoplay.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.