Encanto supera outras produções, e continua no Top 10 do Disney+

Se tem uma coisa que a Disney sabe fazer bem são animações. Recentemente parece que o estúdio aprendeu a receita perfeita do sucesso absoluto, ao lançar Encanto. O filme rapidamente chegou ao topo de seu Top 10 e não saiu mais de lá.

E o Top 10 do streaming é a menor de todas as conquistas do longa desde seu lançamento em 25 de novembro do ano passado. O longa começou a mostrar seu sucesso ao liderar as bilheterias já em seu primeiro final de semana de estreia.

Desde lá ele já conquistou um Globo de Ouro de Melhor Animação, liderou o Top 50 de músicas mais ouvidas do Spotify e o Billboard 200, além de ficar em 1º lugar no Billboard Hot 100 com a música We Don’t Talk About Bruno, além de outras colocações com outras canções.

O evidente sucesso está sendo muito bem aproveitado pela Disney que relançou Encanto nos cinemas recentemente e já confirmou que a animação vai ganhar uma sequência, iniciando uma nova franquia, que provavelmente superará a última mais bem sucedida do estúdio, Frozen.

Família Madrigal de Encanto (Divulgação / Disney)
Família Madrigal de Encanto (Divulgação / Disney)

Música que virou febre

Escrita por Lin-Manuel Miranda, We Don’t Talk About Bruno virou uma verdadeira febre no mundo todo, o que foi uma grata e grande surpresa para o escritor, segundo ele admitiu durante uma recente entrevista ao site americano Bloomberg.

“Quando voltei [de férias], We Don’t Talk About Bruno tinha meio que tomado conta do mundo junto com o resto da trilha sonora do Encanto. Ajuda você a ter a perspectiva de que, ‘O fim de semana de abertura não é a vida do filme. É apenas o rascunho mais áspero’. Dois meses depois, as pessoas ainda estão falando sobre Bruno, e toda a sua família. Eu estava dizendo a um amigo: Eu acho que esse é o meu ‘Send in the Clowns’. Send in the Clowns foi o único topper de Stephen Sondheim. Quem imaginaria que milhões de músicas que ele escreveu seriam “Send in the Clowns”? Parece aleatório em um sentido. Mas, por outro lado, estamos todos presos há dois anos. A noção de um monte de vozes acontecendo dentro de uma casa parece muito ressonante, com retrospectiva. Há um papel para todos tocarem cantando junto com a música. Se você não está curtindo esta melodia, outra melodia está chegando em dois segundos porque quase todos os personagens recebem uma pequena característica nela”, ele salientou.

Encanto está disponível em algumas salas de cinema e também no Dinsey+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›