Stranger Things | Teoria: Max pode ser a chave para destruir Vecna, mas da pior forma

Segundo fãs, mente de Max estaria presa junto ao vilão

publicidade

O destino de Max pode ser muito mais sombrio do que o sugerido nos capítulos finais da quarta temporada de Stranger Things, caso uma teoria dos fãs esteja correta.

Depois do confronto contra Vecna, Max (interpretada por Sadie Sink) continua tecnicamente viva, embora não se saiba quando e se a moça vai algum dia sair do coma em que ela se encontra.

publicidade

De acordo com uma teoria dos fãs (via Screen Rant), pode ser que a situação de Max esteja bem pior do que se imagina.

Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS
Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)

A personagem efetivamente morreu, sem conseguir ser salva pela canção de Kate Bush, e se tornou o sacrifício que Vecna precisava para abrir o quarto e último portal necessário para criar um rasgo entre as dimensões e invadir o plano humano com o Mundo Invertido.

Max foi ‘ressuscitada’ por Onze, que usou seus poderes de uma forma nunca vista antes para trazer sua amiga de volta dos mortos. Apesar do esforço, e por seu coração ter ficado parado por um certo tempo, a moça entrou em um coma do qual não se sabe se ela vai sair.

publicidade

Quando Onze tenta se comunicar com Max dentro de sua mente para tentar resgatá-la ou pelo menos dar uma palavra de conforto e garantir que ela vai sair dessa, a amiga não está lá, e em seu lugar há apenas um grande e escuro vazio.

Por que Max não está dentro de sua própria mente?

Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair), Eleven (Millie Bobby Brown), Will (Noah Schnapp) e Max (Sadie Sink) no hospital em Stranger Things 4 (Reprodução / Netflix)
publicidade

Como Vecna explicou para Onze no climático confronto no episódio final, ele não apenas mata as pessoas que ele amaldiçoa, mas também as consome, e absorve suas habilidades e poderes, caso elas os tenha. Ele tira tudo de suas vítimas, e isso pode incluir a essência de Max, e o que a faz humana.

Em vez de ter simplesmente desaparecido, o provável é que a mente de Max ainda esteja bem viva, porém presa dentro da mente do vilão, um destino que pode ser considerado pior do que a morte.

Caso esta teoria esteja certa, possivelmente parte da quinta e última temporada vai envolver o resgate da moça, que depois de uma temporada na cabeça do vilão pode ser a chave para derrotá-lo.

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›