Stranger Things | Reencontro entre Hopper e Joyce foi filmado de múltiplas formas

Ator queria reação mais realista entre os dois personagens.

publicidade

Uma das cenas mais esperadas da quarta temporada de Stranger Things foi refilmada algumas vezes até que David Harbour ficasse satisfeito com o resultado.

O ator interpreta Jim Hopper, que esteve com seu status de vida incerto desde o final da terceira temporada, quando foi dado como morto por seus amigos até que seu paradeiro foi revelado em uma prisão russa sob trabalhos forçados. Segundo o ator em entrevista para o Indie Wire, a cena em que Joyce (Winona Ryder) e ele se reencontram finalmente depois de todo esse tempo foi gravada uma porção de vezes.

publicidade

Nas primeiras vezes o momento foi tratado com deferência e filmado de uma maneira bem emocionante. Porém, de acordo com David, ele não achava que estava certo, então pediu algumas versões nos quais Hopper agia um pouco mais chocado, como se não acreditasse que ela estava ali para resgatar ele:

“Inicialmente teve algumas cenas em que ela iria correr até mim e eu só abraçaria ela. A gente fez cerca de dez takes daquilo, e aí eu fiquei tipo, ‘Sabe o que eu acho que é, cara? Eu acho que ele está tanto no modo de sobrevivência que eu nem acho que ele acha que ela é de verdade’. Então quando ela vem até ele tem esse momento em que ele encara ela, puxa ela pra longe dele e olha bem para ela, e aí abraça ela de novo.”

Ator queria reação ‘mais estranha’ de personagem

Jim Hopper (David Harbour) em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

David disse que a ideia da cena que acabou na série foi dele, e ele agradeceu os irmãos Duffer, criadores da atração, por darem essa liberdade para ele e o elenco de trazerem reações que eles achavam mais adequadas para seus personagens. Apesar de achar que o momento era de grande emoção, dada a história dos dois ele achava que era melhor uma reação mais ‘estranha’ do que sentimental:

publicidade

“Eu fiquei muito grato aos Duffers por me permitirem encontrar a realidade desse momento. Eu tinha um monte de gravações que foram grandes e emocionantes e toda aquela coisa e aí eu pensei, ‘Não, isso tem que ser mais simples, tem que ser mais estranho que isso’. E eu fiquei bem feliz de que a gente pensou naquilo e eles deixaram a gente usar aquela cena porque eu acho que é a mais sofisticada.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›