Stranger Things | Por que Mike não notou que Will estava chorando?

Fãs acham que o rapaz deveria pelo menos ter confortado o amigo.

publicidade

ATENÇÃO: esta matéria trata de SPOILERS para o volume dois da quarta temporada de Stranger Things.

Um dos momentos mais tocantes do episódio oito de Stranger Things deixou muitos fãs satisfeitos, mas também levantou perguntas de outros.

publicidade

Will (Noah Schnapp) expôs todos seus sentimentos por Mike (Finn Wolfhard), disfarçados de discurso sobre Onze (Millie Bobby Brown), que apesar de ter sido feito para deixar Mike mais confiante, deixou Will aos prantos por medo de assumir a verdade para o amigo.

O fato de que Mike não percebeu seu melhor amigo chorando a menos de um metro de distância deixou muitos espectadores incomodados. Como ele não notou o sofrimento do rapaz?

Noah Schnapp é Will em Stranger Things (Reprodução)
Noah Schnapp é Will em Stranger Things (Reprodução)

Uma teoria do Screen Rant tem uma explicação que pode soar plausível pelo menos para alguns.

publicidade

No momento em que a cena acontece, os rapazes estão na van de pizza correndo contra o tempo para encontrar e resgatar Onze. Mike está muito preocupado em perder a namorada, porque ele acha que ela pode não precisar mais dele por perto.

Enquanto o discurso o deixa mais animado, ele não parece ver que o amigo não está bem, literalmente sentado do seu lado. Apesar de parecer algo insensível, o mais provável é que tenha sido feito sem intenção.

publicidade

Naquele momento, Mike está tão preocupado com a segurança de Onze que ele possivelmente não consegue nem prestar atenção em nada que está acontecendo à sua volta, o que torna a sua falta de reação mais compreensível, ainda que não completamente aceitável.

Will vai ser foco da última temporada, dizem criadores

Parece que a falta de atenção que Will recebeu nas últimas temporadas finalmente será corrigida no futuro. Os irmãos Duffer revelaram em uma entrevista ao Collider que o personagem voltará para o centro da trama, e que ele finalmente irá se encontrar:

“Will vai ser uma grande parte e o foco, e isso é realmente tudo o que eu posso revelar sobre a quinta temporada, na jornada dele. A gente está começando a ver ele amadurecer, de verdade, o que tem sido bem desafiador por uma série de motivos, alguns deles de cunho sobrenatural. Mas você finalmente está vendo ele se encontrando.”

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›