Stranger Things | Por que Mike não consegue dizer que ama Onze?

Rapaz pode não saber como expressar seus sentimentos da forma que a amada espera

publicidade

O relacionamento entre Mike (Finn Wolfhard) e Onze (Millie Bobby Brown) não está em seu melhor momento na quarta temporada de Stranger Things, e grande parte disso é porque o rapaz não consegue expressar seus sentimentos para a namorada.

Depois de terem sido separados geograficamente no final da terceira temporada, os dois mantiveram contato constante por cartas, mas como Onze mostrou durante a pequena discussão dos dois em um dos episódios iniciais do volume um, ele não diz que a ama. Por quê?

publicidade

Segundo teoria publicada pelo Screen Rant, a resposta pode ser mais simples do que se imagina.

O carinho de Mike pela moça foi demonstrado com ações durante toda a série, incluindo um momento em que ele diz que a ama quando acha que ela não está ouvindo. O problema de comunicação de Mike pode se dever ao simples fato de que ele não tem uma referência saudável de relacionamento adulto com demonstrações de afeto.

Como vem sendo retratado desde a primeira temporada, a relação entre Ted e Karen Wheeler não é muito carinhosa. Nancy já desabafou sobre o assunto com Jonathan, e Karen até mesmo considerou por um momento ter um caso com Billy, na época em que ele era salva-vidas da piscina de Hawkins.

Combinando isso com os traumas de Onze, que viveu uma relação abusiva com o Dr. Brenner, o problema foi criado. Enquanto ela precisa de reafirmações de carinho por não ter tido durante sua infância, Mike não sabe como fazer isso por não ter tido o exemplo.

Casal passou por poucas e boas juntos, diz ator

publicidade

Finn discutiu em uma entrevista recente com o Screen Rant, no qual ele disse que os percalços e situações de perigo que Mike e Onze viveram juntos é o que os une, e o que faz a relação deles especial. Mesmo assim, manter uma relação à distância não é fácil, sobretudo nos anos 1980, sem internet ou celular, admitiu:

“Existe um esforço feito por Mike e Onze, porque eles estão tão apaixonados, se amam muito e passaram por muita coisa juntos. De uma maneira profundamente triste, eles nunca tiveram outra pessoa na vida. É isso que é tão bonito sobre tudo isso porque eles não têm uma vida normal”.

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›