Stranger Things | Poderes de Vecna podem explicar furos no roteiro sobre Kali

As duas meninas mostram lados diferentes do vilão da nova temporada.

publicidade

A aparição de Kali, a número Oito, na segunda temporada de Stranger Things causou muito mais problemas do que soluções na série.

Além do episódio, que foi considerado extremamente desconectado do resto da temporada, ser especulado como uma tentativa de piloto para um spin off, a aparição da ‘irmã perdida’ causou uma série de furos no roteiro.

publicidade

De acordo com uma teoria de fãs (via Screen Rant), os poderes de Vecna podem ajudar a solucionar esses problemas na trama de Kali.

Os poderes de Oito, de manipulação de visões e alucinações, é completamente diferente dos poderes telecinéticos de Onze e dos outros objetos de estudo que apareceram na série. Além disso, Kali menciona quando as duas se encontram que um dia ela chegou na Sala do Arco-Íris e Onze não estava mais lá.

As informações acabam confundindo os fãs mais atentos, uma vez que no recente flashback do massacre de Hawkins, Onze ainda estava lá e Kali não estava. A resposta para tudo isso pode estar nas habilidades do novo vilão da quarta temporada.

Os novos episódios explicaram que as crianças no laboratório são resultados de tentativas de replicarem os poderes de Henry Creel/001/Vecna, que tinha tanto poderes telecinéticos quanto a habilidade de manipular a visão das pessoas. 

Cobaias podem ter sido divididas por habilidades

publicidade
Linnea Berthelsen é Kali e Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
Linnea Berthelsen é Kali e Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)

O que parece ter acontecido é que algumas crianças desenvolveram um poder enquanto outras desenvolveram o outro (talvez alguma tenha os dois, porém não foi mostrada ainda). Tal divisão pode ter causado com que Dr. Brenner tenha separado os grupos para focar melhor em seus poderes diferentes, o que pode explicar porque as duas meninas foram tiradas de perto uma da outra.

publicidade

A separação das duas também explica porque, na segunda temporada, as duas se surpreendem tanto com os poderes uma da outra, uma vez que a linha do tempo e as pistas sugerem que elas foram separadas assim que os poderes de cada uma apareceram.

Uma teoria mais sinistra também sugere que, depois da fuga de Kali usando seus poderes, seus companheiros que compartilhavam a habilidade podem ter sido eliminados completamente do programa por riscos de fuga e de exposição do projeto ao público.

Com a apresentação de Vecna, resta a pergunta de se o passado de Oito será detalhado, ou se a menina vai ficar no passado como a sobra de uma série derivada que não vingou.

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›