Stranger Things | Irmãos Duffer explicam porque [SPOILER] precisava ser a quarta vítima de Vecna

A ideia já estava decidida desde o início da produção da temporada

publicidade

Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, revelaram que a ideia de que Max iria morrer como o quarto sacrifício de Vecna, já havia sido decidida há muito tempo.

Em uma entrevista concedida ao Collider, os cineastas explicaram que a decisão de que a jovem iria se voluntariar para ser uma isca para o plano foi feita durante os primeiros passos do processo criativo da quarta temporada:

publicidade

“Sempre soubemos. Debatemos o que exatamente queríamos fazer com a Max. Sabíamos que ela iria obviamente se colocar em uma situação de perigo de verdade bem no início”.

Eles também contaram que Max estava destinada a ser o quarto alvo desde que recebeu a maldição no final do terceiro episódio. Por não ter sido ‘curada’ da maldição, não tinha porque Vecna procurar outra vítima se ele podia só esperar ela perder a proteção de Running Up That Hill:

“Tinha que ser a Max. Porque ela já tinha sido um alvo, nunca tinha se livrado da maldição. Ela estava só com um ‘curativo’ por cima, usando literalmente a Kate Bush, a música dela, como uma proteção. Então pensamos nisso bem cedo no processo todo. Aquele era o plano, que ela iria tirar a armadura e mais ou menos se sacrificar para ajudar os amigos a ter uma chance de matar o monstro.”

Criadores queriam que Max sofresse

Cena da 'morte' de Max (Sadie Sink) em Stranger Things (Reprodução)
Cena da ‘morte’ de Max (Sadie Sink) em Stranger Things (Reprodução)
publicidade

Durante o evento da Semana Geeked da Netflix, os criadores da série confessaram que eles já queriam desde a segunda temporada colocar alguns personagens para sofrer e passarem por traumas, sobretudo Max:

Com a Max, era o que queríamos. Tentamos isso na 2ª temporada também, algo traumático aconteceu com esses personagens. Então vamos continuar e ver como eles reagem a isso, como alguém reage a algo tão traumático na vida real? Não dava para eles darem de ombros e seguirem a vida”.

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›