Stranger Things garante indicações técnicas no Emmy, mas elenco fica de fora

Indicações artísticas eram aguardadas

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things chegou atropelando todas as outras séries na reta final e garantiu indicações ao Emmy 2022, considerada a maior premiação da televisão estadunidense.

Os episódios do volume um da série foram lançados em 27 de maio, o que deu à série pouco mais de três dias de folga para ser considerada para a premiação.

publicidade
Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Em um evento que aconteceu na tarde da última terça-feira (12), a lista completa dos indicados foi divulgada. Apesar de garantir uma das indicações mais cobiçadas, Melhor Série de Drama, nenhum dos membros do elenco da atração entrou para as listas de Melhor Atuação.

Sadie Sink e Millie Bobby Brown, que interpretam Max e Onze, respectivamente, foram ambas enviadas para consideração à categoria Melhor Atriz Coadjuvante em série de drama, porém perderam o lugar para nomes como Patricia Arquette (Severance), Jung Ho-yeon (Round 6), Sarah Snook (Succession) e Sydney Sweeney (Euphoria).

Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
publicidade

Winona Ryder, que vive Joyce Byers, também foi enviada para consideração do prêmio de Melhor Atriz de Drama, mas assim como as duas jovens, ficou de fora.

Confira as demais indicações que a série recebeu a seguir:

publicidade

Melhor Design de Produção para Série de Época ou Programa de Fantasia
Melhor Elenco para Série de Drama
Melhor Edição de Câmera Única para Série de Drama
Melhor Cabelo de Época
Melhor Maquiagem de Época (sem incluir próteses)
Melhor Maquiagem de Próteses
Melhor Supervisão Musical
Melhor Edição de Som para Série de Comédia ou Drama
Melhor Mixagem de Som para Série de Comédia ou Drama
Melhor Efeito Especial em uma Temporada ou Filme
Melhor Coordenação de Dublês para Série de Drama
Melhor Filme/Série Limitada ou Antológica
Melhor Performance de Dublês

Por que as atrizes não foram indicadas?

Cena da 'morte' de Max (Sadie Sink) em Stranger Things (Reprodução)
Cena da ‘morte’ de Max (Sadie Sink) em Stranger Things (Reprodução)

Os responsáveis pelas indicações não dão justificativas pela não-indicação de qualquer ator em qualquer série. No caso da premiação deste ano, devido à data limite imposta, apenas os primeiros sete episódios da temporada foram avaliados.

publicidade

É possível que as performances tanto de Millie Bobby Brown, como de Sadie Sink sejam avaliadas para a premiação do próximo ano. A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›