Stranger Things ganha peça de teatro totalmente sem crianças

Personagens aparecerão na adolescência, se envolvendo com um personagem que as pessoas podem não esperar

Stranger Things vai ganhar uma peça de teatro, que promete apresentar ainda mais contexto para a história da batalha da última temporada da série.

De acordo com as informações levantadas pela revista Entertainment Weekly, o espetáculo será exibido no West End, em Londres, e recebeu o título de Stranger Things: The First Shadow (Stranger Things: A Primeira Sombra, em tradução livre).

Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)
Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)

A história da peça se passará entre duas e três décadas antes dos eventos mostrados na série de TV. Ela vai centrar-se nos personagens adultos da série na juventude, quando conhecem ninguém mais ninguém menos do que Vecna, o grande vilão da atração:

“Hawkins, 1959: uma cidade normal com preocupações normais. O carro de um jovem Jim Hopper não liga, a irmã de Bob Newby não leva o programa de rádio dele a sério e Joyce Maldonado só quer se formar e sair da cidade. Quando o novo aluno Henry Creel chega, sua família descobre que um novo começo não é tão fácil e as sombras do passado alcançam bem longe.”

A descrição oficial do espetáculo foi acompanhada de uma nota dos autores, que prometem fazer um show nunca visto antes nos palcos:

“[A peça é] cercada da mitologia e do mundo do fenômeno global da Netflix, [e promete levar] a contação de histórias e arte nos palcos dos teatros a uma nova dimensão completa [com um] aventura envolvente que leva você de volta ao início de Stranger Things, e que pode ser a chave para o final.”

“Surpreendente, assustadora e emocionante”, prometem criadores de Stranger Things sobre o espetáculo

Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em Stranger Things (Reprodução)
Hopper (David Harbour) e Joyce (Winona Ryder) em cena da série (Reprodução)

A peça está sob direção de Stephen Daldry e co-direção de Justin Martin, com um roteiro escrito por Kate Tefry, produtora da série, em parceria com o escritor Jack Thorne. Em nota à imprensa, os irmãos Duffer expressaram sua alegria em expandir a franquia:

“Estamos mais do que empolgados sobre The First Shadow. Colaborar com Stephen Daldry não tem sido nada além de inspirador, e Kate Tefry tem escrito uma peça que é em alguns momentos surpreendente, assustadora, e emocionante. Vocês vão conhecer novos personagens amados, assim como alguns bem familiares, em uma jornada ao passado que estabelece muita coisa do futuro do programa. Estamos ansiosos para contar mais sobre a história,  mas não faremos isso. É mais divertido descobrir por você mesmo. Mal posso esperar para ver todos os nerds em Londres!”

As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›