Stranger Things | Executivo da Netflix descarta usar fórmula da concorrência na série

Segundo profissional, fazer isso seria irritar os fãs

Mesmo sendo uma dramática despedida, a quinta e última temporada de Stranger Things deve manter a estratégia de lançamento em estilo maratona das anteriores.

Peter Friedlander, Chefe de Séries Roteirizadas da Netflix nos Estados Unidos e no Canadá, admitiu a probabilidade durante um painel para a Variety recentemente.

Segundo ele, a série tem essa maneira característica de ser apreciada como experiência, e os executivos não queriam mexer em um time que estava ganhando:

“Para os fãs de Stranger Things é assim que eles tem assistido a série todo esse tempo, e eu acho que a mudança seria decepcionante para eles. Não dar aos fãs exatamente o que eles estão esperando, que é a experiência Stranger Things que é um evento em si, os fãs passam por aquilo com os episódios, eu acho que seria uma mudança muito abrupta para todo mundo.”

O executivo justificou que o modelo de lançamento de vários episódios ou a temporada completa de uma vez só é uma maneira de dar a escolha para os assinantes. Quem quiser ver tudo pode ver tudo, e quem quiser assistir aos poucos também tem a liberdade, afirmou:

A gente tem uma crença fundamental na escolha, para que os assinantes decidam como vão assistir as coisas. Então dar para eles a opção destas séries de assistir quantos episódios eles quiserem é algo que a gente quer proporcionar.”

Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan, Gaten Matarazzo como Dustin, Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things
Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan, Gaten Matarazzo como Dustin, Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Temporada foi dividida a pedido da Netflix

Os irmãos Duffer revelaram recentemente que Stranger Things foi dividida em dois volumes por pedido da plataforma do N vermelhinho, e que eles chegaram a um consenso que o melhor momento de interromper a história era com o gancho do episódio sete.

Para os criadores da série, o momento em que o primeiro volume terminou deixou tudo pronto para que o terceiro ato e o grande clímax aconteça durante todo o grande final da temporada:

“A temporada não foi concebida para ser dividida, mas quando decidimos com a Netflix fazer isso, vimos que esse era o melhor momento de parar. Sentimos que o sétimo episódio era muito bom, porque o 7 realmente é o que consideramos o final do segundo ato, se isso fosse um filme.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›