Stranger Things | Diretor precisou de solução criativa para gravar cena mais difícil da temporada

Segundo ele, o ator que ele precisava na cena estava preso em outro país

Apesar de aparecer apenas por alguns minutos, o retorno de Billy na quarta temporada de Stranger Things teve sua cota de desafios para ser produzida.

Dacre Montgomery, ator que interpreta Billy, participou de uma cena no quarto episódio, quando sua irmã Max (Sadie Sink) vai até o cemitério conversar com ele.

Em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor Shawn Levy confessou que mesmo sendo uma aparição rápida, ela foi uma das coisas mais difíceis que teve que fazer na carreira.

Shawn não escondeu que ama o trabalho de Billy e que ficou muito feliz com a volta do ator para uma participação.

“Dacre é um bom amigo e alguém de quem eu sou um fã enorme desde que ele falou suas primeiras falas no teste do Billy que ele mesmo gravou. Quando eu li que eu tinha que trazer o Billy de volta, eu fiquei no céu”, admitiu.

O grande desafio foi levar o ator para gravar suas cenas. Dacre estava na Austrália, e por conta das restrições sanitárias, não estava conseguindo deixar o país para fazer a sua participação:

“Mas tem essa coisa muito doida: porque a COVID estragou todos os nossos planos de produção no meio de uma temporada que já era gigantescamente ambiciosa, Dacre não podia sair da Austrália para filmar as cenas dele. A data foi remarcada de novo e de novo e tiveram vários isolamentos e atualizações de protocolo e restrições de fronteira ainda mais duras.”

Como ator gravou suas cenas?

Billy (Dacre Montgomery) em Stranger Things (Reprodução)
Billy (Dacre Montgomery) em Stranger Things (Reprodução)

A solução precisou ser criativa e foi possível graças ao milagre da tecnologia, Dacre gravou as suas cenas de casa mesmo, e foi dirigido por Shawn através de uma ligação por vídeo:

“Com o tempo acabando, não tivemos escolha senão me fazer dirigir a cena através do Zoom na Austrália em um estúdio de som, enquanto eu já tinha filmado aquela cena do cemitério com a Sadie Sink um ano antes.”

“Aquela sequência do quarto episódio foi um dos maiores desafios da minha carreira como diretor, descobrir como colocar o Billy naquele cemitério com a Max, sem a habilidade de colocar o Dacre no mesmo país que a Sadie”, confessou.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›