Stranger Things deve descartar sobrenatural, dizem autores

Série já está com roteiros dos dois primeiros episódios da última temporada prontos

Como será a quinta e última temporada de Stranger Things? Os criadores da série, Matt e Ross Duffer estiveram no evento TUDUM da Netflix, nos Estados Unidos e responderam à pergunta.

Eles foram questionados se algum grande ícone da cultura pop dos anos 1980 moldaria a última temporada assim como Sexta-Feira 13 acabou influenciando a quarta, e a resposta foi negativa.

“[A temporada] 5, do jeito que vemos, é uma espécie de culminação de todas as temporadas, então tem um pouco de cada uma. Acho que o que estamos tentando fazer é voltar um pouco ao início, no tom da primeira. Mas também em termos de escala, está mais alinhada com o que foi a quarta. Então, espero que tenha um pouco de tudo”, disse Ross Duffer.

Matt Duffer e Ross Duffer no lançamento da terceira temporada de Stranger Things
Matt Duffer e Ross Duffer no lançamento da terceira temporada de Stranger Things (Charley Gallay/ Netflix)

Última temporada será sobre personagens

Segundo Matt, a diferença da quinta temporada para as outras é que o perigo que antes se restringia a Hawkins, agora está em todo o mundo, e cairá não apenas sobre os protagonistas adolescentes, mas sobre seus pais e o restante da comunidade.

Durante a conversa curta para uma plateia imensa segundo o site da revista Variety, Matt ainda disse que ele e o irmão estavam escrevendo o segundo episódio da temporada, e que tinham acabado de entregar o roteiro para a diretoria da Netflix.

Henry (Jamie Bower Campbell) e Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things
Henry (Jamie Bower Campbell) e Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

“Estamos trabalhando a todo vapor. Mas tão importante quanto o sobrenatural, é que agora temos muitos, a maioria dos quais ainda está viva. É importante encerrar esses arcos porque muitos desses personagens estão crescendo desde a primeira temporada. Então, é um ato de equilíbrio entre dar a eles tempo para completar seus arcos e também amarrar essas pontas soltas e fazer nossas revelações finais”, disse Ross.

Medo de spoilers

Além dos dois roteiristas, estiveram presentes o diretor e produtor-executivo Shawn Levy, Caleb McLaughlin, Priah Ferguson, e Millie Bobby Brown, que apareceu apenas virtualmente.

“Gente, estou paralisado com medo de dar spoiler sobre qualquer coisa, mas vou dizer, a coisa sobre esses irmãos Duffer é que mesmo que a série tenha se tornado tão famosa e os personagens tenham se ficado tão icônicos, e eles sejam muito sobre os anos 80 e o sobrenatural, na verdade é tudo sobre essas pessoas. A série é sobre esses personagens”, disse Shawn.

“A 5ª temporada já está claramente cuidando dessas histórias de personagens, porque essa sempre foi a força vital de Stranger Things”, completou.

Stranger Things 5 ainda não tem uma data de estreia oficial.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›