Ator de Stranger Things se surpreende com sucesso da série ao ser chamado por nome ‘esquisito’ na rua

Ator não achava que a série iria se tornar o sucesso mundial que virou

publicidade

O sucesso repentino de Stranger Things pegou o ator Matthew Modine de surpresa, e rendeu um momento estranho que virou uma memória carinhosa.

O ator de 63 anos interpreta o Dr. Brenner, cientista/médico que sequestrou e manteve em cativeiro crianças (incluindo Onze) no chamado Projeto MK Ultra, que as treinava com poderes sobrenaturais para usos militares e de espionagem.

publicidade

Matthew revelou durante bate-papo no programa Late Night with Seth Meyers que descobriu que a atração tinha virado um hit de uma maneira peculiar.

O ator contou que estava trabalhando na Itália na época, quando fãs jovens começaram a chamá-lo Papa, o que deixou ele confuso até entender o real motivo:

“Quando a série começou a estourar, eu estava fazendo uma minissérie… um programa de tevê na Itália. E todas as criancinhas italianas chegavam para mim e diziam: ‘Papa! Papa! Papa!’. E eu pensei: ‘Isso é estranho demais. Por que elas estão me chamando de papai?’ E meus filhos me chamam de papa. Mas aí eu me dei conta de que era por causa da série.”

Papa é o apelido carinhoso que as crianças do projeto chamavam o Dr. Brenner, nome que foi até mesmo usado recentemente na quarta temporada como o título do episódio em que o ator reapareceu para ajudar Onze a recuperar seus poderes. Mesmo reconhecendo a relação abusiva entre os dois, a menina ainda o chamou da mesma maneira.

Ator achava que não iria mais voltar para a série

publicidade
Millie Bobby Brown como Onze e Matthew Modine como Dr. Martin Brenner em STRANGER THINGS
Millie Bobby Brown como Onze e Matthew Modine como Dr. Martin Brenner em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)

Na mesma entrevista, Matthew admitiu que achava que não iria ser mais chamado para reprisar seu papel na série.

publicidade

Depois de ser atacado pelo Demogorgon no final da primeira temporada, muitos fãs davam o personagem como morto, até que os criadores disseram que ele não estava e poderia voltar a qualquer momento.

Matthew confessou que não achava que a promessa iria se cumprir. Segundo ele, ele esperou voltar na segunda e terceira temporadas e, quando não foi chamado, ele começou a desconfiar que o retorno não iria rolar:

“Bem, os Duffers sempre prometeram que eu ia voltar. Eles não sabiam como, mas eles ficavam estruturando a série para que ele voltasse na segunda temporada, mas aí ficou só na memória. E aí na terceira temporada, eles me disseram: ‘Vamos te guardar para a quarta temporada’. Eu comecei a duvidar.”

publicidade

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›