Stranger Things anuncia criação da quinta temporada

História dos capítulos finais da série finalmente começam a ser escritos

publicidade

A quinta temporada de Stranger Things já está entrando nos primeiros passos criativos e os roteiristas começaram a trabalhar no enredo da última temporada do programa.

Os fãs da série da Netflix tiveram nove novos episódios lançados em maio e julho, mas eles mal podem esperar para assistir o grande encerramento da história de Onze e seus amigos.

publicidade

O perfil oficial da sala dos roteiristas da atração, Stranger Writers, publicou uma imagem no Twitter com uma lousa vazia, exceto pelo logotipo da série acompanhado por um número 5 enorme. “Dia Um”, diz a mensagem acompanhando a foto.

Apesar de ser um alento para os fãs, que ainda devem esperar cerca de dois anos para poderem ver os episódios, a notícia de que os roteiros começaram a ser escritos não é novidade para todo mundo.

Há menos de um mês, os irmãos Duffer, criadores da série, já haviam revelado que eles começariam a trabalhar na última temporada em algum momento deste mês.

Matt e Ross, os Irmãos Duffer (Reprodução)
Matt e Ross, os Irmãos Duffer (Reprodução)
publicidade

Além disso o ator David Harbour, que interpreta Hopper, sugeriu em conversa com a GQ Magazine que o lançamento dos episódios só deve acontecer em 2024:

“Eu acho que a gente só vai filmar no ano que vem. Eles estão terminando de escrever os roteiros, e precisam fazer preparações e todas aquelas coisas. Mas eu acho que esse é o plano. Então provavelmente deve ser lançado no meio de 2024, baseado em como foi feito antes.”

Criadores descrevem como temporada irá começar

publicidade
Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)
Cena final de volume dois da quarta temporada de Stranger Things (Reprodução)

Como é a reta final da saga de Hawkins, os Duffer já prometeram que não vão perder tempo com ambientação e enrolação. Em entrevista para o Collider, eles contaram que não haverá muito espaço para aumentar a tensão aos poucos, e em vez disso eles já vão deixar o circo pegando fogo de largada:

“A quinta temporada já vai começar enfiando o pé fundo no acelerador. Nós não vamos ter uma alavancada até a ação. Não tem tempo. Não tem normalidade, obviamente, uma vez que você chegou no final da quarta temporada. Vai simplesmente ser algo a cem quilômetros por hora desde o começo.”

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix..

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›