Stranger Things ainda precisa resolver um mistério sobre Dustin

Personagem é um dos principais, mas tem aspecto de sua vida completamente ignorado

Com apenas alguns episódios antes de chegar ao fim, Stranger Things tem muito o que mostrar, inclusive um assunto inacabado que precisa de resposta.

Apesar de ser um dos personagens principais do elenco, não se sabe muito sobre Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e sua família como as de outros como Jonathan, Will, Mike e Nancy.

A Sra. Henderson apareceu em alguns episódios da 2º temporada, mas ainda há um mistério em aberto: o pai do rapaz.

Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan, Gaten Matarazzo como Dustin, Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things
Natalia Dyer como Nancy, Charlie Heaton como Johnathan,
Gaten Matarazzo como Dustin,
Maya Hawke como Robin, Sadie Sink como Max, e
Caleb McLaughlin como Lucas em Stranger Things (Divulgação/ Netflix)

Por quatro temporadas, mesmo sem serem parte integral da história como Joyce (Winona Ryder), Karen e Ted Wheeler (Cara Buono e Joe Chrest) apareceram múltiplas vezes, mesmo que por poucos momentos.

E o pai de Dustin? Alguns espectadores podem imaginar que talvez ele tenha morrido ou abandonado a família antes mesmo de a série começar. No entanto, nenhuma dessas teorias é verdadeira, pois o Sr. Henderson apareceu em um único episódio da série.

No episódio 5 da primeira temporada intitulado A pulga e o Acrobata, acontece o enterro de Will, depois de um cadáver falso dele ter sido plantado no lago. Entre os presentes, estão ambos os pais de Dustin, cujos nomes não foram creditados no episódio (mas constam no IMDb).

O que aconteceu com o pai de Dustin em Stranger Things?

Muitas coisas poderiam explicar a ausência do pai de Dustin como divórcio ou morte, só que a conta não fecha. Considerando que eventos assim são traumáticos na vida de uma pessoa, sobretudo um adolescente, não faz sentido que algo assim possa ter acontecido e não tenham comentado nada.

Na segunda temporada, quando a mãe de Dustin é apresentada, há até mesmo uma cena na casa da família Henderson, em que todos os pais dos protagonistas estão, menos ele. Claro que, em vez de um milhão de desculpas, há uma solução bem mais simples para o problema: um furo no roteiro.

Algumas coisas já sofreram o chamado retcon e foram corrigidas posteriormente na série. Isso virou notícia quando a quarta temporada foi lançada por fazer os personagens ‘esquecerem’ o aniversário de Will.

Os criadores assumiram a gafe corajosamente. “A resposta honesta é, claramente como os personagens da série, nós também esquecemos o aniversário de Will”, confessou Matt Duffer. Eles afirmaram que iriam mudar a data para maio, que caberia por cima com dublagem.

Noah Schnapp é Will em Stranger Things (Reprodução)
Noah Schnapp é Will em Stranger Things (Reprodução)

A resposta mais provável no fim das contas pode ser bem menos misteriosa do que se imagina. Enquanto o pai de Dustin ainda pode ser usado de alguma maneira na quinta temporada, a verdade é que assim como o aniversário de Will, os Duffer também esqueceram da existência dele.

As quatro primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›