Steven Seagal causa polêmica ao visitar prisão russa que assassinou ucranianos

O ator de 70 anos foi muito criticado em suas redes sociais

Steven Seagal, conhecido por atuar nos filmes Difícil de Matar e Rede de Corrupção, tem recebido diversas críticas ao visitar uma cadeia na Rússia onde 50 ucranianos estão presos. Os prisioneiros teriam sido bombardeados no dia 29 de julho.

O ator norte-americano de 70 anos já havia declarado seu apoio ao presidente russo Vladimir Putin e o chamou de “um dos maiores líderes mundiais, se não o maior líder mundial vivo hoje”.
O ataque aos ucranianos teria acontecido propositalmente e os oficiais teriam enviado os homens para a prisão visitada por Seagal, sabendo que seria o local de um ataque.
Seagal aparece em imagens compartilhadas pelo Telegram observando o local que os ucranianos foram mortos.
Steven Seagal em presídio dos ucranianos (Foto: reprodução Telegram)
Depois da visita no local, as redes sociais de Seagal ficaram repletas de comentários de internautas indignados com a atitude dele.
“Putin é um lixo, Seagal é um lixo! Eu sempre pensei que você era lixo, mas agora tenho certeza, você é um amante de assassinos de crianças”, escreveu um seguidor.
“Você destruiu sua lenda apoiando o Estado terrorista da Rússia”, disse outro.
“Vergonha ! Ator de segunda e um homem de segunda!”;
“Triste ver seu herói de infância virando fantoche de ditador”.
Em 2017, Seagal foi banido de entrar na Ucrânia por cinco anos, ao ser declarado uma “ameaça à segurança nacional”. O ator compareceu a Donbass, no leste da Ucrânia.
Steven Seagal está filmando um documentário sobre a guerra no Donbass”, revelou Denis Pushilin, postando uma foto.
Denis Pushilin e Steven Seagal (Foto Reprodução Instagram)

Filmes do ator não tiveram retorno esperado nos últimos anos

Seagal já atuou nos filmes Difícil de Matar, Fúria Mortal, Momento Crítico, A Força em Alerta, Senhor do Crime, Rede de Corrupção, Traição Mortal, Nico – Acima da Lei, O Homem Sombra, Hoje Você Morre, entre outros.

Segundo a imprensa internacional, o ator seria uma pessoa difícil de lidar nos bastidores e muito de seus filmes também não obtiveram o retorno esperado.

Dois longas em que ele atuou chegaram a receber 0% de aprovação no Rotten Tomatoes: O Forasteiro (2003) e Contratado Para Matar (2016).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›