Diretor diz que a Marvel está copiando o universo de Doctor Who

Steven Moffat, ex-showrunner da série Doctor Who, afirmou que o Universo Cinematográfico da Marvel está se tornando cada vez mais semelhante à famosa série da BBC.

Em entrevista ao Inverse, ele discutiu como a Marvel está se inspirando em vários elementos das histórias de Doctor Who, principalmente em suas histórias que tem a ficção científica como pano de fundo.

“A Marvel não é igual a Doctor Who? Doctor Who vem fazendo isso há muito, muito tempo. Certamente, desde que Russell o trouxe de volta, mas sem dúvida muito antes disso, tem sido muito humano… não sei o que significa ‘mais Marvel’. Eu espero que isso signifique mais dinheiro. E acho que seria bom, mais Marvel nesse sentido, mas não tenho certeza de quanto mais Marvel poderia conseguir, e não tenho certeza se eles entenderam da maneira certa.”, disse Moffat.

Essas afirmações se baseiam, de certa forma, em vários aspectos dos dois universos. No roteiro do 50º aniversário da série o protagonista está se reunindo com suas encarnações anteriores, algo semelhante ao que o MCU está fazendo com o multiverso.

E esse é um plot que o programa já utilizou várias vezes, desde que iniciou em 1972, com Os Três Médicos.

É provável que os fãs de Doctor Who concordem com Moffat em sua avaliação. Isso porque muitos espectadores também já podem ter feito a conexão entre as ideias que ambas franquias compartilham, principalmente o fato de ter várias encarnações do mesmo personagem interagindo juntas.

Steven Moffat (Reprodução / YouTube)

Filmes da Marvel custaram 1 bilhão de dólares

A Marvel Studios divulgou que a produção de dois dos seus maiores filmes, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, havia custado 760 milhões de dólares.

Entretanto, os dois filmes juntos custaram 1 bilhão de dólares, de acordo com Joe Russo, co-diretor da franquia, que revelou que o investimento foi de 500 milhões de dólares para cada um.

“Eu não sei se esses números já foram relatados com precisão, mas no caso de Vingadores: Ultimato ou Guerra Infinita, cada um desses filmes custou de mais de 500 milhões de dólares. E você tem uma grande responsabilidade, se tiver consciência de que, de alguma forma, terá que entregar um retorno para o investimento que as pessoas que deram o dinheiro fizeram”, declarou Joe.

Embora o investimento tenha sido grande, o retorno também foi bilionário. A soma de bilheteria dos dois filmes ficou em torno de US$ 4.846.000.000.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›