Stephen King revela qual adaptação para o cinema de livros seus mais gosta

Autor tem uma conexão pessoal com a história

Batizado de Mestre do Terror, Stephen King tem uma quantidade enorme de obras suas escritas e transformadas em adapações para o cinema.

Depois de estourar nos anos 1970 com Carrie, a Estranha, Stephen virou um dos nomes mais reconhecidos no gênero, e hoje em dia já tem mais de 60 livros e 200 contos lançados.

Embora seja conhecido por Carrie, It e O Iluminado, Stephen também é autor de outras obras em gêneros diferentes que também são celebradíssimas: Um Sonho de Liberdade, Under The Dome, À Espera de um Milagre, entre outros.

Jack Nicholson em O Iluminado (Divulgação)

O autor é famoso por mudar de opinião o tempo todo quando perguntam para ele qual sua adaptação preferida de seus trabalhos. Entretanto, existe uma delas que é a mais citada e que, por isso, provavelmente possa ser considerada a principal, que pode surpreender alguns fãs.

O mais fiel

Durante uma entrevista concedida à Rolling Stone, Stephen citou Conta Comigo, de 1986. Baseado no livro intitulado O Corpo, o filme contava a história de um grupo de amigos que saem juntos em busca do amigo que morreu.

Cena de Conta Comigo (Reprodução)
Cena de Conta Comigo (Reprodução)

Segundo o autor, o filme conseguiu ser o que melhor adaptou a história do livro e conseguiu manter seu principal tema, que é uma crítica recorrente dele sobre os outros filmes que usaram seus trabalhos.

Ele continuou dizendo que, depois deste, as adaptações de À Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade eram os segundos colocados em sua lista, com Louca Obsessão como seu preferido entre as obras de terror.

Cena de filme retrata trauma de infância do autor?

Uma experiência de infância de Stephen encontrou um espaço dentro do filme de Conta Comigo, segundo os comentários em áudio da versão em home vídeo do projeto. Embora ele não seja específico sobre qual, outras fontes ajudam a solucionar o mistério.

O autor escreveu um livro de não-ficção chamado Danse Macabre, onde ele compartilha uma história contada por sua mãe. De acordo com ela, há grandes chances dele ter testemunhado um amigo ser atingido por um trem aos quatro anos de idade.

Wil Wheaton é Gordie e River Phoenix é Chris em Conta Comigo (Reprodução)
Wil Wheaton é Gordie e River Phoenix é Chris em Conta Comigo (Reprodução)

Stephen acha que suprimiu a memória, mas a influência do ocorrido provavelmente ficou marcada em seu inconsciente, e recriada em O Corpo, onde os meninos, assim como a história de seu amigo, quase são atingidos por um trem em um momento memorável que foi parar no filme também. Será que esta experiência tão precoce com a morte pode ter criado o Mestre do Terror?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›