Stephen King detalha qual foi o erro de Under The Dome, série baseada em seu livro

Under The Dome
Under The Dome (Reprodução)

Stephen King é um dos autores literários mais adaptados em outras mídias como televisão e cinema, mas nem sempre suas obras alcançam o sucesso esperado, e ele resolveu se pronunciar sobre uma delas: Under The Dome, série de 2013.

Muitas pessoas podem não saber, mas o autor é o nome por trás de alguns clássicos como O Iluminado ou Carrie, a Estranha, e que muitos desses filmes antes de se tornarem famosos nas telonas foram antigas séries ou minisséries de TV. O escritor acredita que Under The Dome tenha saído dos trilhos e perdido parte do que fazia sua história interessante ao investir em enredos que não estavam presentes na obra literária.

“Under the Dome foi um [dos programas] que eu mais senti que saiu dos trilhos. Porque as pessoas estão fazendo coisas que não parecem realistas. Uma coisa que me matou foi você nunca ouvir o som de um gerador em lugar nenhum. A energia elétrica está boa. Tudo parece limpo. Tudo é ótimo, exceto que eles estão isolados do mundo. E não é isso que aconteceria de verdade”, disse ele em uma nova entrevista para o site Bloody Disgusting.

A história de Under The Dome

O programa com produção de Steven Spielberg durou três temporadas e seguia uma pequena cidade repentinamente isolada do resto do mundo por uma cúpula transparente. Enquanto algumas pessoas começam a entrar em pânico, um pequeno grupo de cidadãos tenta manter a paz e a ordem. Eles tentam descobrir a verdade sobre a misteriosa barreira.

A terceira e última temporada ostenta uma classificação de 60% no Rotten Tomatoes com um consenso da crítica que diz: “A terceira temporada de Under the Dome apresenta alguns novos elementos de ficção científica para despertar o interesse por esta placa de Petri da civilização, mas a narrativa da série continua fora de novas direções para ir”.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS