Star Wars: Veja quais são os momentos mais emocionantes de Luke e Darth Vader

Desde que os heróis do cinema existem, há poucos que conseguiram ser tão icônicos quanto Luke Skywalker; já no que diz respeito aos vilões, há poucos tão memoráveis quanto Darth Vader.

Além disso, quando os dois são revelados como pai e filho, a trama é elevada ainda mais a outro patamar que mudou os sucessos de bilheteria do filme para sempre.

Relembre agora quais são os momentos mais especiais desses dois personagens juntos.

“Eu sou seu pai.”

Em uma das reviravoltas mais chocantes do cinema até hoje, Darth Vader faz a grande revelação a Luke Skywalker de que é seu pai.

Na verdade, ele não matou o pai como Obi-Wan disse, ele é o próprio.

Uma curiosidade sobre a gravação desta cena é que a frase ‘eu sou seu pai’ foi ocultada no roteiro, por isso, a reação do ator Mark Hamill ao dizer “isso é impossível” é genuína.

Luke se recusa a lutar com Vader

Desde sempre, o maior plano do imperador Palpatine é que Luke e Darth Vader se enfrentem em um duelo e que Luke saia vencedor e tome o lugar como aprendiz no Sith.

Entretanto, ao chegar à sala do trono, Luke se recusa a lutar contra o próprio pai por acreditar que Vader é bom.

Ele queria acreditar que, por meios pacíficos, seria capaz de persuadir os Jedi a saírem antes do derramamento de sangue descenessário.

Luke (Mark Hamill) em Guerra nas Estrelas (Reprodução)
Luke (Mark Hamill) em Guerra nas Estrelas (Reprodução)

Seu segundo duelo de sabres de luz

Em algum momento, após as provocações de Palpatine, Luke empunha seu sabre de luz e concorda em entrar na luta contra Vader. Os dois então se envolvem em um duelo de sabres de luz, mas, desta vez, Luke estava preparado.

Ele havia completado sua jornada para se tornar um Cavaleiro Jedi e conseguiu acumular bastante tempo extra de treinamento, inclusive adotando a técnica de seu antigo mestre para conseguir conquistar posições elevadas na batalha.

“Só por uma vez, deixe-me olhar para você com meus próprios olhos.”

Luke não desistiu e foi até a Estrela da Morte na tentativa de salvar seu pai do Lado Obscuro da Força, mas acabou matando Vader nesse processo. Enquanto estava morrendo, Vader diz a Luke: “Só por uma vez, deixe-me olhar em você com meus próprios olhos”.

Luke tira o capacete de Vader e vê seu rosto cheio de cicatrizes, enquanto Vader olha com orgulho para o filho, o salvador de Jedi, como ele havia sido profetizado para ser.

Ao final, Luke crema seu pai encerrando a saga Star Wars principal de maneira emocionante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›