Star Wars: rumores sobre a data de início da produção de The Acolyte revelada

A galáxia de Star Wars está se expandido com incríveis produções nos próximos anos, o que inclui a série Star Wars: The Acolyte. A produção será ambientada nos dias finais da era do cânone da Alta República, e deve ser dirigida por Leslye Headland (Russian Doll e Dormindo com as Outras Pessoas).

A primeira confirmação de que a produção ocorreria se deu no último Dia do Investidor da Disney em 2020. Mas desde então, detalhes sobre The Acolyte estão sendo divulgados.

Desta vez até mesmo a data em que as gravações serão iniciadas se tornou pública.  De acordo com a Discussing Film  a série deve começar a produção em fevereiro de 2022.

As gravações ocorreria em Londres, com o objetivo de usar a tecnologia “The Volume” que foi popularizada por produções como The Mandalorian e pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

Além disso, o veículo também sugere que o elenco já começou a ser selecionado, inclusive a Lucasfilm estaria procurando uma jovem atriz não-branca para o papel principal.

Outra informação que foi confirmada é  que a série será um thriller de mistério, ambientada em uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro nos dias finais da era da Alta República. Esta informação foi dada pela própria Headland em entrevista para a Fantastic Frankey, que também declarou:

“Só porque meu programa é tecnicamente, sim, ‘centrado na mulher’, o que significa que gira em torno de uma protagonista feminina, não acho que isso exclua necessariamente os homens desse espaço”, disse.

Anúncio de Leslye Headland como diretora de The Acolyte (Reprodução)

A diretora também acrescentou que se identifica muito com os personagens masculinos como Luke Skywalker. Além disso, de acordo com sua opinião um espaço inclusivo deve se preocupar em garantir a participação de ambos os gêneros.

“Eu me identifico com personagens masculinos o tempo todo. Torço por Mando. Torço por Luke … Um espaço inclusivo significa um espaço inclusivo. Mas, ao mesmo tempo, acho que só porque algo tem uma protagonista feminina não necessariamente significa que é apenas para mulheres”, afirmou Headland.

Headland escreverá, será produtora executiva e showrunner da série. O enredo vai se concentrar no surgimento dos poderes do lado negro nos dias finais da  Alta República.

Como The Acolyte foca em um período nunca antes retratado no universo Star Wars é uma grande oportunidade para que a criatividade dos escritores seja explorada. Acolyte se refere a um termo às vezes usado para aprendizes Sith, dando aos fãs uma pista sobre quais personagens aparecerão na série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›