Star Wars: Resumão do terceiro episódio de Andor

Confira os principais pontos abordados no episódio três da série Andor

ATENÇÃO! O texto contém spoilers dos três primeiros episódios de Andor.

Os três primeiros episódios de Andor serviram não apenas para explicar a origem de Cassian Andor, como também para mostrar como a Aliança Rebelde foi formada para lutar contra o Império.

A trama da série se passa cinco anos antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars, um época vista como muito sombria em que o Império tinha total controle sobre a galáxia e as facções rebeldes estavam começando a se formar.

Na série se situa na Zona Corporativa Preox-Morlani, na maior parte em Ferrix, um setor do espaço com um certo grau independência do Império e que é essencialmente administrado por uma empresa galáctica e não por um governo. E Cassian Andor mora neste local há alguns anos.

Ao longo de sua vida, ele procurou pistas sobre outras pessoas que vieram de sua terra natal, o planeta Kenari. Durante sua busca, ele acaba se envolvendo a contra gosto com a Aliança Rebelde, e mesmo sem saber, ele futuramente será uma peça essencial na guerra contra o Império.

Andor acaba entrando para lista de mais procurados do Império, e isso colocará muita pressão em sua vida. Confira a seguir alguns detalhes sobre o episódio 3 de Andor.

Cassian Andor é forçado a trabalhar para a Aliança Rebelde

Diego Luna como Cassian Andor em cena do filme Rogue One: Um História Star Wars (Reprodução / Lucasfilm)
Diego Luna como Cassian Andor em cena do filme Rogue One: Um História Star Wars (Reprodução / Lucasfilm)

Cassian Andor percebe que sua única chance de escapar de Ferrix é se aliar a Aliança Rebelde. Um misterioso agente rebelde chamado Luther se aproximou do protagonista com uma missão secreta, e Cassian concorda em participar em troca de uma carona e alguns créditos.

Cassian Andor não é um idealista comprometido, ele apenas quer garantir seu próprio interesse.

Luther, um líder rebelde com laços com Mon Mothma. Ele é claramente experiente em campo, usando a fuga de Ferrix para ensinar a Cassian algumas habilidades básicas de sobrevivência.

Sua posição real na Aliança Rebelde é desconhecida, mas ele possui recursos consideráveis ​​e tem independência suficiente para fazer seu próprio julgamento sobre a possibilidade de colocar Cassian Andor em sua campanha ou não.

Luther talvez esteja longe da Aliança Rebelde como forma de segurança, evitando que segredos da rebelião vazem e seus membros sejam identificados.

A verdadeira origem de Cassian Andor é finalmente revelada

Através de flashbacks, o episódio 3 de Andor revelou as motivações da revolta de Cassian. Tudo isso aconteceu durante o final das Guerra Clônicas. Cassian era um nativo do planeta Kenari, que viu a vida de seu povo ser destruída depois que um nave da República cai no planeta.

Durante uma exploração, um grupo do povo do planeta Kenari acaba matando o oficial da República que havia sobrevivido ao acidente. Consequentemente, houve um pesada represália, quando uma fragata da República apareceu para limpar a bagunça.

Isso mostra a relutância de Cassian em ingressar na Aliança Rebelde, afinal, os rebeldes querem de alguma forma restaurar a República.

Contudo, Cassian não sabia que nessa época o Império estava controlando a República, o que mostra a forma cruel que resolveu a morte de um oficial e escondeu a verdade sobre dos habitantes de Kenari.

A missão da segurança corporativa em Ferrix dá muito errado

Stellan Skarsgård como Luthen Rael e Diego Luna como Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)
Stellan Skarsgård como Luthen Rael e Diego Luna como Cassian Andor em Andor (Reprodução / Disney+)

Um deputado ambicioso manda agentes da CorSec para capturar Cassian Andor. Contudo, ele acaba subestimando o hostil ambiente de Ferrix.

A missão dá completamente errado, primeiro por que Cassian conseguiu encontrar Luther. Durante a caçada, diversos agentes da CorSec acabam mortos e um incidente chama a atenção do Império.

A independência da Zona Corporativa era incômoda, concedida apenas enquanto tivesse o mínimo os problemas, desse modo os eventos em Ferrix podem gerar grandes implicações no futuro.

A Unidade Imperial Starpath é deixada para trás em Ferrix

Os três primeiros episódios de Andor apresentam uma unidade chamada Imperial Starpath. Essa unidade permite que a Aliança Rebelde saiba para o Império envia suas naves.

Isso seria um recurso valioso para a Aliança Rebelde, permitindo que eles observassem qualquer evidência de que uma de suas células havia sido descoberta e potencialmente dando a eles a chance de extrair agentes antes que fossem pegos.

Embora Cassian e Luther consigam escapar de Ferrix, eles são forçados a deixar a unidade Imperial Starpath para trás. A recuperação de uma grande peça de tecnologia imperial em Ferrix sem dúvida chamará a atenção direta do Império, transformando este incidente em uma violação de segurança.

Rastro de tragédia é deixado em Ferrix

Apesar de Cassian Andor ter deixando Ferrix, o planeta parece que ainda terá um papel importante no futuro da série.

Timm, o homem que identificou Cassian para a CorSec, é morto a tiros diante dos olhos de sua amada Bix Caleen. Isso mostra o quanto uma vida tem pouco valor para o Império.

Isso pode significar que Cassian não tem tantos amigos em Ferrix quanto ele pensa.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›