Star Wars Knights of the Old Republic l Bioware não está envolvida no novo remake

A LucasFilm Games e Aspyr anunciaram nesta semana que um remake do RPG Star Wars: Knights of the Old Republic, está atualmente em obras. Um dos jogos mais apreciados da franquia pelos fãs.

O desenvolvedor BioWare, que trabalhou no jogo original, não é o estúdio que está trabalhando neste remake.

Mesmo com essa diferença essencial, a BioWare se manifestou sobre o anúncio do novo Knights of the Old Republic Remake, compartilhando por meio da sua conta oficial no Twitter, eles divulgaram um comunicado sobre o reflexo do trabalho do estúdio feito na Star Wars em 2003.

Apesar do estúdio ter um grande afeto por este trabalho como um dos jogos principais na história da empresa, a equipe desejou aos novos desenvolvedores da Aspyr muita sorte para refazer este projeto clássico.

“Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos na Star Wars original: Knights of the Old Republic e genuinamente mal podemos esperar para jogar Aspyr’s Remake”, comentou a BioWare.

O estúdio comunicou que simplesmente porque um novo jogo KOTOR está chegando, isso não significa que o trabalho no MMO set neste mesmo período de tempo estará chegando ao fim em breve.

“A medida que continuamos o nosso trabalho em Star Wars: The Old Republic, assistiremos com grande interesse. Que a força esteja com você”, declarou.

A BioWare tem dedicado muito tempo e energia com seus próprios trabalhos, nomeadamente com novos títulos como Mass Effect e Dragon Age em desenvolvimento. KOTOR continua ser um jogo que tem sido sinônimo da empresa por muito tempo e mesmo eles não fazendo esse remake futuro, ver que o projeto tem a aprovação do estúdio pode muito bem dar a alguns fãs muito mais confiança no jogo.

Novidades do remake

O remake de KOTOR será lançado no PS5 com a Sony como editora, enquanto a versão de PC chegará pela própria Aspyr. Outra novidade é que muitos personagens terão as vozes originais. O produto executivo da Lucasfilm Games, Orion Kellogg e o produtor da Aspyr, Ryan Treadwell comentaram sobre o jogo:

“Eu era um grande fã de RPG enquanto crescia. Comecei no Apple IIC todos os jogos da BioWare. Foi só quando comecei a jogar KOTOR que realmente entendi como eles podiam ser cinematográficos”, contou Kellogg.

Ele concluiu dizendo que é uma grande oportunidade e honra trabalhar com este projeto e que os RPGs nunca mais serão os mesmos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›