Star Wars: George Lucas finalmente revela porque vendeu Lucasfilm

Hayden Christensen com o Anakin Skywalker em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)
Hayden Christensen com o Anakin Skywalker em Star Wars (Reprodução / LucasFilm)

É difícil imaginar porque alguém venderia algo tão precioso como a Lucasfilm, o estúdio que deu vida à saga Star Wars. Em trecho de novo livro, George Lucas abre o coração e revela suas motivações.

A transição dos direitos para a Disney aconteceu em 2012 e chocou os fãs, que temiam o quê a casa do Mickey faria com os icônicos e adorados personagens.

Lucas já havia adiantado que o motivo da venda era para que pudesse passar mais tempo ao lado da sua família, porém às vésperas do lançamento do livro The Star Wars Archives: Episodes I-III 1999-2005 (Os Arquivos Star Wars: Episódios I-III 1999-2005, em tradução livre), ele foi mais a fundo.

“Na época, eu estava começando uma nova trilogia; eu conversei com os atores e estava começando a me preparar. Estava também prestes a ter uma filha com a minha esposa. É preciso 10 anos para finalizar uma trilogia – os Episódios I a III duraram de 1995 a 2005. Em 2012 eu tinha 69.”

Em vista do que o aguardava nos próximos anos, o criador tomou uma decisão definitiva, que mudaria para sempre o futuro da franquia.

Família x Star Wars

“Então a pergunta era, eu vou continuar fazendo isso pelo resto da minha vida? Eu quero passar por isso novamente? Finalmente, decidi eu iria criar minha filha e aproveitar um pouco a vida. Eu poderia não ter vendido a Lucasfilm e arrumado alguém para gerenciar, mas isso não é uma aposentadoria”, brincou.

Os trechos da entrevista foram divulgados pelo autor Paul Duncan no Twitter, e sem dúvidas dão aos fãs uma janela para a mente de George, que apesar de tudo continua servindo como consultor na maioria dos projetos que a Disney tem desenvolvido para Star Wars, da mais recente trilogia de filmes à série The Mandalorian.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›