Star Wars: Diretor de Os Último Jedi tem muito orgulho de seu filme

Rian Johnson compartilhou o quanto se orgulha de Star Wars: Os Últimos Jedi, apesar das críticas dos fãs

Apesar das críticas negativas, principalmente dos fãs, Rian Johnson está mais orgulhoso do que nunca de Star Wars: Os Últimos Jedi. Após cinco anos do lançamento, o diretor decidiu falar sobre seu filme em uma entrevista para o Empire Magazine.

“Estou ainda mais orgulhoso disso cinco anos depois. Quando eu estava no bastão, eu realmente balançava a bola”.

Os Últimos Jedi desconstruiu algumas das ideias e personagens centrais da tradição de Star Wars. Uma escolha como essa nunca seria bem aceita por alguns fãs.

Johnson disse que sua ideia era chegar aos fundamentos dos mitos criados em Star Wars.

“Acho que é impossível para qualquer um de nós abordar Star Wars sem pensar nisso como um mito com o qual fomos criados e como esse mito, essa história, se incrustou em nós e nos afetou. A intenção final não era despir – a intenção era chegar ao poder básico e fundamental do mito. E, finalmente, espero que o filme seja uma afirmação do poder do mito de Star Wars em nossas vidas.”

“As imagens finais do filme, para mim, não estão desconstruindo o mito de Luke Skywalker, elas estão construindo e são ele abraçando isso. Eles estão desafiando absolutamente a noção de ‘jogar fora o passado’ e abraçando o que realmente importa sobre seu mito e o que vai inspirar a próxima geração. Chegar a algo essencial que realmente importa”.

Sobre o filme

Rey (Daisy Ridley) em Star Wars: Os Últimos Jedi (Reprodução / Lucasfilm)
Rey (Daisy Ridley) em Star Wars: Os Últimos Jedi (Reprodução / Lucasfilm)

Star Wars: Os Últimos Jedi foi lançado em 2017 e arrecadou cerca de US$ 1.332 bilhão em bilheteria. O elenco filme inclui Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill, Carrie Fisher, John Boyega e Oscar Isaac.

Enquanto a Resistência continua sua luta contra primeira Ordem, Rey desenvolve suas habilidades com ajuda de Luke Skywalker.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 6,9 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação 91% dos críticos e 41% do público. Confira alguns comentários:

“O sucesso de Os Últimos Jedi, como seu pai antes dele, provavelmente dependerá da conclusão da trilogia” – Robert Daniels, 812filmreviews.

“Star Wars não é Breaking Bad, e os mesmos truques narrativos que funcionaram para o segundo parecem totalmente fora de lugar no primeiro” – Matthew Rozsa, Salon.com.

“Com Johnson no comando, a tocha – junto com o sabre de luz – é passada com segurança para uma nova geração” – Carrie Rickey, Truthdig.

Star Wars: Os Últimos Jedi foi tudo o que eu esperava e muito mais” – David Gonzalez, Reel Talk Inc.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›