Star Wars | Christopher Walken fez teste para viver Han Solo

Christopher Walken falou sobre sua audição fracassada para Star Wars em meados da década de 1970, dizendo que não estava “nem remotamente perto” de conseguir um papel na franquia de ficção científica.

Tem sido relatado ao longo dos anos que Walken foi a segunda escolha de George Lucas para interpretar o protagonista Han Solo, um papel que acabou sendo para Harrison Ford. Walken ao Financial Times:

“Fiz uma audição [para Star Wars], mas não acho que cheguei nem remotamente perto de conseguir o emprego. Cerca de 500 outros atores fizeram o teste, então não foi como se fosse culpa minha e de outra pessoa”.

Walken também revelou que fez o teste para o papel de Ryan O’Neal no clássico Love Story – Uma História de Amor, de 1970. Na época, ele era um ator de teatro relativamente desconhecido e também perdeu esse papel.

“Tive sorte [de ter sido rejeitado em ambos os filmes] porque teria sido péssimo neles”.

Star Wars foi lançado em 1977, o mesmo ano em que Walken conseguiu um papel importante como irmão de Diane Keaton em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. Ele se tornou uma estrela no ano seguinte, ganhando o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em O Franco Atirador.

Walken pode nunca ter sido escalado para aquele filme se tivesse conseguido o papel de Guerra nas Estrelas, e o curso de sua carreira teria sido totalmente diferente.

Enquanto isso, Walken passou recentemente um tempo na Inglaterra, filmando a nova série policial britânica The Outlaws. A estrela ainda disse que estava feliz por ter algum descanso do fluxo constante de notícias políticas nos Estados Unidos.

Walken, que é democrata, afirmou: “Você não cobre tanto o que está acontecendo com Trump na Inglaterra – isso é para seu crédito”.

Ele então compartilhou várias semelhanças “assustadoras” com Trump, embora nenhuma delas envolva suas convicções políticas.

“Nós dois somos do Queens, temos quase a mesma idade, a mãe dele é da Escócia como a minha, o pai dele é alemão-americano como o meu”. E finalizou com bom humor: “Ambos temos fixações de cabelo!”.

Como citado, Christopher Walken ganhou um Oscar por O Franco Atirador, entre outros prêmios que ganhou estão um Screen Actors Guild e um BAFTA por Prenda-Me se For Capaz, e um Critc’s Choice por Hairspray.

Entre outros créditos como ator de Walken estão O Golpe de John Anderson, A Magia da Dança, Voando Alto, Anjos Rebeldes e Penetras Bons de Bico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›