Novo filme de Star Trek não vai ter direção de Tarantino

O tão esperado filme Star Trek com a direção de Quentin Tarantino, vai mesmo ficar apenas como um projeto no papel.

Recentemente, a Paramount confirmou que o cineasta Matt Shakman, responsável pela série WandaVision, é quem vai assumir o projeto, que pretende iniciar as gravações ainda em 2022.

Os rumores de que Tarantino poderia estar à frente da sequência, começaram a surgir em 2017, depois que ele afirmou que a Paramount e o produtor JJ Abrams, haviam gostado de sua nova proposta, e estavam planejando a criação de um roteiro adaptado para a saga.

E enquanto ele finalizava o filme Era Uma Vez em… Hollywood, o roteirista Mark L. Smith (O Regresso), ficou encarregado de dar prosseguimento na história, de acordo com as propostas do diretor.

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio em cena de Era uma vez em Hollywood (Divulgação/Prime Vídeo)

“Eles apenas me ligaram e disseram: ‘Ei, você está pronto para isso? Você quer ir? Quentin quer ficar. E eu disse, ‘Sim’”, disse o roteirista. “E esse foi o primeiro dia em que conheci Quentin, na sala e ele estava lendo uma cena que ele escreveu e era uma cena de gângster incrível e legal, e ele estava agindo de um lado para o outro. Eu disse a ele, eu estava tão bravo que não gravei no meu telefone. Seria tão valioso. Foi fantástico.”, revelou.

Cineasta pretendia se inspirar em Pulp Fiction

Para contar a história, Tarantino pretendia trazer um ambiente de gângster da década de 1930; segundo ele, a ideia surgiu depois de assistir ao 17º episódio da série Star Trek: The Original Series, que foi ao ar em 1968.

Porém, ele deixou a produção e declarou que precisava seguir com outros projetos pessoais antes de encerrar sua carreira.

Rod Roddenberry, que é filho do criador da saga, Gene Roddenberry, disse que apesar de admirar o talento do diretor, não tinha muita certeza se o seu estilo tinha a ver com o que eles fizeram até agora, e que o filme não é apenas sobre ação.

“Não acho que conseguiria dizer que vamos fazer um Cães de Aluguel de Star Trek. Vou ser honesto, isso não funciona pra mim, mas ele é um fã, e acho que, como um fã, ele provavelmente entende que Star Trek precisa de uma mensagem. Se você faz um Star Trek só com ação, então não é Star Trek, na minha opinião. Isso é o que diferencia [Star Trek] de Star Wars”, afirmou.

A produção do longa já está em andamento, porém a Paramount não divulgou uma data de lançamento oficial.

Star Trek: Strange New Worlds
Star Trek: Strange New Worlds (Divulgação/Paramount )

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›