Star Trek: filho do criador se diz decepcionado com esquete de William Shatner

Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o filho do criador de Star Trek, Rod Roddenberry, afirmou que não viu graça em uma piada feita pelo astro da franquia, William Shatner, durante o Saturday Night Live em dezembro de 1986. Naquele ano, o ator pediu aos fãs para “arrumarem o que fazer” em uma esquete no programa de humor.

“Eu nunca gostei muito daquele esquete porque acho que foi humilhante para os fãs. Acho que foi desrespeitoso, especialmente para um personagem que era um líder inteligente e de mente aberta”, afirma Roddenberry.

Na mencionada esquete, Shatner interpreta uma versão de si mesmo em uma convenção de Star Trek, onde os fãs fantasiados como personagem da série o enche de perguntas sobre seu personagem, o capitão James T. Kirk.

“Arrumem o que fazer, sim, gente. Pelo amor de Deus, é apenas um programa de TV. Eu quero dizer, olhe pra você. Olhe como você está vestido. Você transformou um pequeno trabalho agradável que fiz por alguns anos em uma colossal perda de tempo”, responde Shatner na ocasião.

A expressão usada por Shatner naquela encenação “Get a Life”, inspirou o título do livro escrito por Rod Roddenberry, lançado em 1999.O autor diz que foram os fãs da franquia que fizeram ele se apaixonar pelo trabalho do seu pai, que morreu quando ele era muito jovem.

“Meu pai faleceu quando eu tinha 17 anos. Eu era um garoto jovem e imaturo que não tinha esse tipo de conversa com ele. Eles [os fãs] foram minha introdução ao Star Trek. Eles foram os únicos que vieram até mim e disseram que Star Trek me inspirou. E por causa de Star Trek, agora sou um professor, um médico, seja qual for o caso, e devo isso a Star Trek. Na época, eu estava assistindo A Super Máquina– e essa série não fez isso por mim. ”

Rod e Gene Roddenberry (Instagram)

As piadas pejorativas envolvendo nerds era um tropo comum na televisão nos anos 80, 90 e 2.000. Por este motivo Roddenberry considera que Shatner zombar e ostracizar o grupo foi desanimador, mas ele acrescenta: “Mas eu não condeno de forma alguma. É Saturday Night Live e é muito divertido. ”

Após lançar seu livro Get a Life !, onde relatou favoravelmente suas experiências com fãs e convenções, Roddenberry também fez um documentário com o mesmo título.

Sobre a opinião do seu pai a respeito das convenções, ele afirma:

“Ele não ia a muitos, mas entrava no palco e cruzava os braços e examinava a sala com um sorriso malicioso no rosto, acenava com a cabeça e dizia: ‘Sim. Do jeito que eu planejei’. Ele realmente apreciava os fãs. A série foi distribuída nos anos 70. E foram os jovens que lutavam contra a Guerra do Vietnã e da injustiça social que apoiavam sua continuação. Então, ele sempre deu crédito a eles por trazerem Star Trek de volta. ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›