Stan Lee e Jack Kirby entram para o cânone da Marvel Comics

Stan Lee e Jack Kirby entram para o cânone da Marvel. A Marvel Comics decidiu homenagear seus criadores os adicionando como advogados sanguessugas.

A dupla foi a principal responsável por criar o Universo Marvel, mas até os eventos do Espetacular Homem-Aranha nº 8 estavam fora do universo em si. Lee e Kirby criaram dezenas de super-heróis e desenharam o universo moderno das HQs como são conhecidas pelos leitores atualmente.

A dupla de escritores da Marvel aparecem ocasionalmente no Universo Marvel, provavelmente a mais conhecida aparição deles tenha sido no Fantastic Four Annual nº 3. Na edição, Nick fury recusa dois convidados que aparecem para atrapalhar a recepção do casamento marcante de Reed Richards e Susan Storm.

O leitor não pode ver seus rostos, mas os desordeiros são de forma implícita, mas fortemente caracterizados como Lee e Kirby. Um deles diz:

“Vamos mostrar a eles, Jack! Vamos voltar para o escritório e começar a escrever o próximo ish!”. Porém, seus sobrenomes não foram mencionados em 1965, diferente do que aconteceu agora com a última edição do Espetacular Homem-Aranha.

Stan Lee representado em Fantastic Four Annual nº 3 (Reprodução)

Hobie Brown, que também é conhecido como Hornet e já foi Prowler, encontra seu advogado depois da compra de sua empresa Fairgray pela Beyond Corporation. Ben Reilly, que atualmente veste o manto do Homem-Aranha, sabe que Beyond não é confiável, mas Hobie não sabe e acaba se perguntando porque seus advogados não o avisaram.

O advogado responde: “Goodman, Lieber & Kurtsberg representa a Fairgray, não você, pessoalmente. Os sócios seniores lidaram com esses negócios. Na verdade, sou apenas seu contato”.

Lieber & Kurtsberg são os nomes verdadeiros de Stan Lee e Jack Kirby, respectivamente. Stan Lee explicou que mudou seu nome porque pretendia escrever HQs de forma temporária e queria ser um escritor ‘sério’.

A dupla de criadores foi tão influente que quando Stan Lee morreu infinitas pessoas se manifestaram para lamentar sua morte. De acordo com o site Hábito de Quadrinhos um brasileiro inclusive escreveu: “Lee ajudou a me educar. Suas histórias pregavam valores como respeito, carinho, amor e honestidade. Sinto como se tivesse perdido um pai”.

Jack Kirby, também conhecido como The King, já era famoso antes de Lee. De acordo com o site, Lee sempre colocava Kirby para ilustrar os primeiros números das revistas novas, pois sua arte amplifica a qualidade do roteiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›