Spotify usa Stranger Things para criar nova playlist de músicas favoritas

Serviço de streaming implantou a novidade esta semana

publicidade

Um dos assuntos mais comentados desde o lançamento do volume um de Stranger Things é a questão de como o vilão da temporada, Vecna, pode ser ‘derrotado’ com a música favorita de suas vítimas.

No episódio Querido Billy, Max (Sadie Sink) consegue salvar sua vida e escapar das garras do monstro graças a seus amigos, que colocaram sua música predileta para tocar, Running Up That Hill, de Kate Bush.

publicidade

O Spotify não perdeu a chance de criar mais uma playlist especial para seus assinantes. A plataforma de streaming de músicas criou a chamada Upside Down Playlist, que junta suas músicas favoritas em uma lista que salvaria você do vilão.

Quer conferir quais músicas seriam a sua salvação das garras do monstrengo do Mundo Invertido? Veja sua playlist pessoal através deste link.

Intérprete da canção não imaginava como voltaria para a boca do povo

Kate Bush
Cantora Kate Bush ( Divulgação/EMI / Pipoca Moderna)

Kate confessou recentemente que aceitou conceder a música por ser uma grande fã da série, mas que ele nunca achou que Running Up That Hill iria estourar novamente da maneira que aconteceu.

publicidade

Em entrevista para o BBC Radio 4’s Woman’s Hour (via Billboard), Kate disse que está muito feliz com o que aconteceu, e que é um grande prazer ver como a música alcançou uma nova geração de fãs que nunca tinham ouvido falar dela antes:

“É algo simplesmente extraordinário. Quer dizer, essa é uma série maravilhosa, eu pensei que a música iria ganhar um pouco de atenção, mas eu nunca imaginei que seria nada como está sendo. É tão empolgante, e um choque de verdade, sabe? O mundo todo enlouqueceu… O que é maravilhoso é que tem todo esse novo público que em muitos casos nunca tinha ouvido falar de mim, e eu amo isso. Só de pensar em todos esses jovens ouvindo essa canção pela primeira vez e descobrindo ela, bem, eu acho que é algo especial demais.”

publicidade

Desde que apareceu na série, a canção, que já tem 37 anos, entrou para a lista das mais baixadas da Apple Music.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois será lançado nesta sexta-feira, 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›