Spirit: O Indomável | Animação derrapa e desagrada crítica

Spirit: O Indomável, nova animação da DreamWorks Animation, será lançada nesta sexta-feira (4) nas telonas dos EUA, mas parte da crítica e da imprensa norte-americana já conferiu o longa e divulgou suas primeiras avaliações.

No Brasil, o filme será lançado nos cinemas na próxima sexta-feira, 10 de junho.

O longa distribuído pela Universal Pictures chegou ao Rotten Tomatoes com apenas 47% de aprovação, baseado em 15 avaliações até o momento. Vale lembrar que, a medida que novas críticas forem adicionadas ao site agregador, essa porcentagem segue variando até atingir uma nota definitiva.

Spirit: O Indomável no Rotten Tomatoes (Reprodução de tela)

Confira as principais críticas:

Kate Erbland, indieWire “O filme ainda não se compara ao filme de 2002 que deu início a esta franquia, mas as famílias podem se sair muito pior quando se trata de entretenimento saudável.”

Yolanda Machado, TheWrap “Quando a melhor coisa sobre um filme é a música que está sendo usada no trailer (“Wildest Dreams” de Taylor Swift), talvez você precise voltar à prancheta.”

Peter Debruge, Variety “Não está claro se esta encarnação mais recente – e menos atraente – é uma reinicialização, um remake ou apenas uma tentativa de ganhar dinheiro fácil, mas ela existe, e as crianças conhecem a propriedade, então ela acabará sendo vista.”

Lovia Gyarkye, Hollywood Reporter “Spirit: O Indomável é bonito de se ver e, ocasionalmente, genuinamente engraçado.”

Bob Strauss, San Francisco Chronicle “Quaisquer que sejam suas fraquezas, os pais contemporâneos que desejam um faroeste não tóxico para mostrar aos filhos dificilmente encontrariam algo melhor do que Spirit: O Indomável.”

Cena de Spirit: O Indomável (Divulgação)

O Corcel Indomável

Spirit: O Indomável é dirigido por Elaine Bogan (Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia), produzida por Karen Foster (co-produtora de Como Treinar o Seu Dragão) e co-dirigida pelo brasileiro Ennio Torresan (O Poderoso Chefinho).

A animação é o próximo capítulo da amada franquia da DreamWorks Animation, que começou com o filme nomeado para o Oscar de 2002, Spirit: O Corcel Indomável, e inclui uma série, Spirit Riding Free, ganhadora do Emmy.

O longa acompanha a menina Lucky Prescott, que tem a vida alterada para sempre ao se mudar da cidade grande para o pequeno vilarejo de Miradero, onde se torna amiga de um cavalo selvagem que batiza de Spirit.

Assim como sua mãe, Lucky não é exatamente uma fã de regras e restrições, o que causa grande preocupação em sua tia Cora, responsável por sua criação.

Quando um tratador de cavalos sem coração e sua equipe planejam capturar Spirit e seu rebanho e leiloá-los para uma vida de cativeiro e trabalho duro, Lucky corajosamente embarca numa aventura para resgatar o cavalo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Isabela Merced, que estrelou a adaptação live-action Dora e a Cidade Perdida, dubla a personagem principal, Lucky Prescott. O elenco estelar também inclui o indicado ao Oscar® Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa), Eiza González (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw), Walton Goggins (Tomb Raider: A Origem), Mckenna Grace (Capitã Marvel), o vencedor do Emmy, Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine) e vencedora do Oscar®, Julianne Moore (Alice).

Spirit: O Indomável tem estreia nos cinemas brasileiros programada para o dia 10 de junho, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›